header top bar

section content

Açude do Arrojado sangra e deixa população desabrigada em Uiraúna

Na madrugada desta segunda-feira(20), a chuva caída na cidade chegou aos 80mm, aumentando assim o volume de sangria do açude do Arrojado, que está com uma Lâmina de 90cm.

Por

20/04/2009 às 09h34

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080510023031/galeria/uirauna_cheia_6.jpgPelo segundo ano consecutivo a cidade de Uiraúna sofre com as fortes chuvas caídas na região, causando transtorno e pânico a população, principalmente do centro da cidade.

Na madrugada desta segunda-feira(20), a chuva caída na cidade chegou aos 80mm, aumentando assim o volume de sangria do açude do Arrojado, que está com uma Lâmina de 90cm.

O centro da cidade encontra-se completamente alagado principalmente as ruas Euclides Fernandes, Francisco Euclides Fernandes, João Barbosa, João Nonato, Joaquim Duarte, José Vieira Bugary e a rua Silvestre Claudino, todas a altura do canal do São José, por onde escoam as águas do açude do Arrojado, que abastece a cidade.

Na madrugada desta segunda-feira (20), as chuvas que caíram na região chegaram a 130 na cidade de Santarém na região do Rio do Peixe, deixando mais uma vez ilhadas as cidade de Poço Dantas, Bernardino Batista e Santarém, toda a água desce para o açude do Arrojado em Uiraúna.

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20080510023031/destaque/uirauna_cheia_4.jpgPor volta das 03h00 da manhã desta segunda-feira, as águas começaram a chegar aumentando o volume de água do açude do Arrojado, o que deixou boa parte do centro da cidade inundada, residências, comércios todos tiveram que retirar seus moveis e produtos as pressas para evitar que a força das águas arrastasse.

A prefeita Glória Geane está acompanhando de perto o sofrimento de moradores e comerciantes, do centro e de alguns outros pontos da cidade. Para a prefeita a situação é muito delicada e precisa, além do apoio já dado pela prefeitura, da presença do governo do estado. “ A enchente que estamos vendo hoje em Uiraúna, é ainda maior que a do ano passado, a prefeitura está dando total apoio a todas as famílias afetadas com a cheia, mais tememos que o volume das águas venha a aumentar, causando um problema ainda maior” salientou.
A população está apavorada temendo o aumento das águas, fato que afetaria uma área ainda maior.

PETSON SANTOS E JOSELITO FEITOSA
Da redação do Diário do Sertão
Especial de Uiraúna

Tags:
Recomendado pelo Google: