header top bar

section content

Claro começa a funcionar em Uiraúna

Técnicos ainda estão na cidade para acompanha a desenvoltura

Por

19/04/2009 às 09h01

Depois de uma espera que já durava meses, na noite deste sábado(18), o sinal da operadora de celular Claro começou a funcionar na cidade de Uiraúna. Técnicos ainda estão na cidade para acompanha a desenvoltura do sinal.

A cidade de Uiraúna no alto sertão paraibano entra desta feita no rool das cidades brasileiras com sinal de telefonia móvel, dando assim a todos, a oportunidade de aumenmtar os canais decomunicação para a população.

Os investimentos fazem parte de um processo de expansão contínua da empresa de telefonia que vem ampliando o seu raio de aço em todo a Paraíba. Além de Uiráuna, varias outras cidades sertanejas, aguardam a liberação do sinal, já que as torres estão praticamente concluídas.

A implantação de mais um sistema de telefonia será de suma importância para o desenvolvimento do município, visto que muita das vezes, os visitantes que possuem aparelho de celular desta operadora, ficavam sem comunicação através do acessório, já que não havia sinal da Claro, e até porque, Uiraúna é um município considerado pólo-regional e rota de muitos visitantes, portanto, disponibilizar à população um serviço essencial à comunicação de todos, é algo relevante.

A população aguarda agora a liberação do sinal da operadora Tim celular, que será sem duvidas outro grande benefício é adquirido para a cidade. A instalação da torre de telefonia celular da Operadora TIM, segundo informações de técnicos que trabalham no local já está em fase final de montagem.

Vale ressaltar, que a Claro foi a primeira operadora a lançar o celular 3G no mercado, em dezembro do ano passado. A tecnologia 3G traz mais velocidade na transmissão de dados e no acesso à internet pelo celular, ao canal Idéias TV, rapidez para baixar jogos, músicas e fazer downloads.

A torre de transmissão da Claro em Uiraúna, está foi instalada no Centro, agora a qualidade do sistema que fornecerá o sinal proporcionando a cobertura em toda a cidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview