header top bar

section content

Claro começa a funcionar em Uiraúna

Técnicos ainda estão na cidade para acompanha a desenvoltura

Por

19/04/2009 às 09h01

Depois de uma espera que já durava meses, na noite deste sábado(18), o sinal da operadora de celular Claro começou a funcionar na cidade de Uiraúna. Técnicos ainda estão na cidade para acompanha a desenvoltura do sinal.

A cidade de Uiraúna no alto sertão paraibano entra desta feita no rool das cidades brasileiras com sinal de telefonia móvel, dando assim a todos, a oportunidade de aumenmtar os canais decomunicação para a população.

Os investimentos fazem parte de um processo de expansão contínua da empresa de telefonia que vem ampliando o seu raio de aço em todo a Paraíba. Além de Uiráuna, varias outras cidades sertanejas, aguardam a liberação do sinal, já que as torres estão praticamente concluídas.

A implantação de mais um sistema de telefonia será de suma importância para o desenvolvimento do município, visto que muita das vezes, os visitantes que possuem aparelho de celular desta operadora, ficavam sem comunicação através do acessório, já que não havia sinal da Claro, e até porque, Uiraúna é um município considerado pólo-regional e rota de muitos visitantes, portanto, disponibilizar à população um serviço essencial à comunicação de todos, é algo relevante.

A população aguarda agora a liberação do sinal da operadora Tim celular, que será sem duvidas outro grande benefício é adquirido para a cidade. A instalação da torre de telefonia celular da Operadora TIM, segundo informações de técnicos que trabalham no local já está em fase final de montagem.

Vale ressaltar, que a Claro foi a primeira operadora a lançar o celular 3G no mercado, em dezembro do ano passado. A tecnologia 3G traz mais velocidade na transmissão de dados e no acesso à internet pelo celular, ao canal Idéias TV, rapidez para baixar jogos, músicas e fazer downloads.

A torre de transmissão da Claro em Uiraúna, está foi instalada no Centro, agora a qualidade do sistema que fornecerá o sinal proporcionando a cobertura em toda a cidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: