header top bar

section content

Vice-prefeito de Bonito de Santa Fé entrará com ação na Justiça contra Vereador

O vereador Zé Carlos(PTB), está sendo acusado de calunia e difamação, contra o pai do vice-prefeito o senhor Francisco Alves César. A ação será protocolada na Justiça e no Conselho do Idoso.

Por

18/04/2009 às 09h14

O vice-prefeito de Bonito de Santa Fé, James Araruna – foto á direita – (PR), anunciou nesta sexta-feira (17) que seu pai, o Sr. Francisco Alves César – foto á esquerda –  vai ingressar com uma representação na Justiça e junto ao Conselho do Idoso por calúnia e difamação contra o vereador da cidade, José Carlos (PDT).

Abusando do sensacionalismo e do exagero, o parlamentar “armou” para se fazer de vítima, anunciando que “teria sido ameaçado” pelo idoso quando, na realidade, o pai do vice-prefeito foi apenas solicitar, inclusive em local público e com testemunhas, que ele não continuasse a cometer injustiças e dizer mentiras contra seu filho.

O vice-prefeito também analisa com seu advogado quais ações poderão ser encaminhadas à Justiça para que o vereador se retrate publicamente sobre as acusações e responda civil e criminalmente pelos seus atos.

“O vereador José Carlos é sensacionalista e profissional da arte de se fazer de vítima, tem uma reputação questionável, e não se conforma com o fato de seu grupo político ter perdido o comando do município nas últimas eleições e busca factóides para se manter em evidência, mas, desta vez, ele exagerou e vai responder na Justiça pelos seus atos irresponsáveis”, argumentou o vice-prefeito, James Araruna, que está em seu primeiro mandato eletivo.

O vereador que está se colocando como “voz da oposição”, tem um programa na rádio comunitária de Bonito intitulado “Questão de Ordem”, que passa toda a programação tentando denegrir a administração da prefeita Alderi Caju (PMDB), que é prefeita de primeiro mandato e conseguiu desbancar uma oligarquia que administrava Bonito de Santa Fé a mais de quatro décadas e que tinha o apoio do vereador José Carlos.

No Rádio
No último programa, domingo passado (12), ele acusou o poder executivo de perseguição, apenas pelo fato da rádio ter recebido uma notificação da promotoria para apresentar o conteúdo apresentado nos programas. “Solicitamos sim a gravação dos programas para que, também na Justiça, ele responda civil e criminalmente pelas calunias que tem dirigido a atual administração da cidade”, afirma James Araruna, lembrando que isso não “é perseguição”, como insinuou o parlamentar, mas, uma prerrogativa legal de qualquer cidadão ou instituição que se sente ofendido e atacado injustamente.

O vice-prefeito de Bonito de Santa Fé lembra ainda que as declarações do vereador de que vai acionar a Receita Federal e a Justiça Eleitoral para que revejam as declarações de patrimônio dele não lhe preocupam.

“Tudo o que tenho é fruto de um trabalho honesto e árduo, ao contrário do parlamentar, e as minhas declarações estão compatíveis com a minha realidade patrimonial”, afirma James Araruna, lembrando que o fato de algumas escrituras de imóveis estarem com valores defasados, porque ainda não foram averbadas de acordo com as melhorias e ampliações que foram feitas, não constitui crime algum.

“Aliás, essa é uma realidade em toda a Cajazeiras onde concentro boa parte de meu patrimônio, dita publicamente pelo prefeito Léo Abreu (PSB) que, inclusive, já trabalha num Projeto de Lei que vai rever os valores dos imóveis da cidade a fim de aumentar a arrecadação do município”, destaca James Araruna, lembrando que “o vereador tem insistido nesse fato tentando, provavelmente, obrigá-lo a uma negociação escusa”.

Defesa
O vice-prefeito destaca que seu pai, mais conhecido como Senhor Tintin já tem quase oitenta anos, nunca se envolveu com política e sempre viveu em função da família e de sua pequena propriedade e que provocado pelas palavras inflamadas do vereador, colocou-se apenas em sua defesa ao encontrar o vereador no salão de uma cabeleireira da cidade. “Ele disse apenas para o vereador deixar o meu nome de lado.

Em momento algum houve ameaça de morte, até porque todos conhecem meu pai e sabem que ele não representa ameaça pra ninguém e que tem uma índole pacífica, ordeira e amável”, desabafa James.

Da redação com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: