header top bar

section content

Câmara aprova contas do exercicio 2006 do ex-prefeito Carlos Antonio

Houve uma grande ansiedade por parte de aliados e adversários do ex-prefeito, por se tratar da primeira matéria polêmica em tramitação na Casa Otacílio Jurema, após as eleições municipais.

Por

15/04/2009 às 01h36

Em uma sessão bastante prestigiada, na tarde e noite desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou por cinco votos favoráveis, contra quatro votos contrários, as contas do exercício 2006 do ex-prefeito Carlos Antonio Araújo de Oliveira.

Inicialmente a Câmara rejeitou o relatório da Comissão que avaliou o parecer do Tribunal de Contas, presidida pelo vereador Humberto Pessoa, que teve como relator o vereador petista Severino Dantas. O relator pedia inicialmente a desaprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado, que aprovou com ressalvas as contas do ex-gestor. Para Severino as contas de Carlos Antonio estão cheias de irregularidades e não poderiam ser aprovadas.

Houve uma grande ansiedade por parte de aliados e adversários do ex-prefeito, por se tratar da primeira matéria polêmica em tramitação na Casa Otacílio Jurema, após as eleições que derrotaram o candidato de Carlos Antonio. Para alguns especialistas políticos, esta aprovação das contas do ex-prefeito demonstra que o prefeito Léo Abreu não terá uma vida fácil como parecia.

Votaram pela aprovação das contas, os vereadores: Léa Silva (DEM), Lopão (DEM) Nilsinho (PSDB), Chico de Bianor (PP) e Moacir Filho (DEM). Já contra a aprovação das contas do ex-gestor votaram: Chagas Amaro (PMDB) Humberto Pessoa (PP). Severino Dantas (PT) e Delzinho (PT).

A matéria precisava de 2/3 dos votos dos vereadores para ser desaprovada, fato que não aconteceu.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: