header top bar

section content

Transporte escolar da rede estadual em Cajazeiras está com dois meses de atraso

Proprietários dos veículos ameaçam paralisar, e cerca de 1200 alunos residentes nas localidades rurais, mas que são matriculados nas escolas da sede do município, ficarão prejudicados.

Por

15/04/2009 às 01h04

Os alunos matriculados na rede estadual de ensino no município de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, podem ficar prejudicados devido a uma possível paralisação no sistema de transporte escolar que atende a estudantes das localidades rurais que estudam na cidade. Motivados pela falta de pagamento os proprietários dos transportes podem paralisar suas atividades a qualquer momento.

O problema é que a secretaria de educação, responsável pela manutenção do transporte escolar da rede estadual de ensino, deixou de efetuar o pagamento aos proprietários dos veículos já há cerca de dois meses, como também não acertou os valores dos referidos contratos, com isso motoristas estão acumulando várias dívidas juntos aos postos de combustíveis e oficinas da cidade.

Descaso

Se realmente os proprietários dos veículos paralisarem, cerca de 1200 alunos residentes na localidades rurais, mas que são matriculados nas escolas da sede do município,ficarão prejudicados.

A maioria dos estudantes que moram na zona rural é formada por alunos originários de famílias humildes de agricultores. Diariamente, eles precisam se deslocar de suas localidades até a cidade para assistir aulas. Caso não seja resolvido o grave problema até a próxima semana, alguns motoristas já anunciaram que vão paralisar os serviços.

Prejuízo
A paralisação das aulas da rede estadual de ensino, além de gerar prejuízo para os alunos da zona rural, atingirá também os da zona urbana, pois sem a presença dos mais de 1200 alunos da zona rural as salas de aulas ficaram praticamente vazias e os professores terminarão também optando por uma paralisação, por não terem a quem ensinar.

O problema do impasse no pagamento dos transportes escolar já chegou ao conhecimento dos deputados da região, e os motoristas, cobram da 9ª Regional de Educação e do secretário de educação do estado, responsável pelo transporte escolar, que seja apresentada uma posição sobre o pagamento e os valores dos novos contratos dos veículos que estão com mais de dois meses de atraso.

Da Redação do Diário do Sertão

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!