header top bar

section content

Comunicação será tema de conferência em Cajazeiras

O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba realiza nesta quinta-feira, às18h00, em Cajazeiras, o primeiro debate Pró-Conferência de Comunicação. O encontro envolverá psicólogos, estudantes e profissionais da área de comunicação da região para discutir o tema a Construção pela Democratização da Comunicação – Diálogos Possíveis. O evento é uma mobilização estadual em favor da Conferência […]

Por

14/04/2009 às 23h52

O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba realiza nesta quinta-feira, às18h00, em Cajazeiras, o primeiro debate Pró-Conferência de Comunicação. O encontro envolverá psicólogos, estudantes e profissionais da área de comunicação da região para discutir o tema a Construção pela Democratização da Comunicação – Diálogos Possíveis. O evento é uma mobilização estadual em favor da Conferência Nacional de Comunicação, que acontecerá em dezembro, em Brasília.

Os outros seminários acontecerão em Patos no próximo dia 30 e em Campina Grande (26 de maio). Em João Pessoa, acontecerá o seminário regional no dia 9 de junho. Segundo a coordenadora de Comunicação do CRP, Graça Martins, a mobilização para a Conferência Nacional de Comunicação, envolve 20 estados que já possuem movimentos organizados. Seminários, audiências públicas entre outras manifestações têm movimentado o país.

Em Cajazeiras, serão realizadas oficinas abordando as questões sobre publicidade infantil, psicologia e comunicação, direitos humanos e mídia e produção da subjetividade. Sem a prática da livre produção social de conteúdo nas escolas, portais da internet, salas virtuais, jornais, revistas, cinemas, rádios e televisões, isto é, sem a democracia na comunicação, não nos produziremos como seres sociais políticos – cidadãos e cidadãs – capazes de pensar coletivamente e dialogar com os nossos representantes nas esferas e instâncias do Estado brasileiro, explica Graça citando a carta da conferência realizada na Bahia.

O Conselho Federal de Psicologia integra desde 1992 o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que vem participando ativamente dessas ações, através dos Comitês pela Democratização da Comunicação nos estados, oferecendo subsídios para as discussões e fomentando a criação de mais grupos Pró-Conferência.

Da Redação com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: