header top bar

section content

CE: Prefeito de Aurora faz um balanço dos 100 dias

O Poder Legislativo do Município de Aurora na região do cariri esteve reunido no último sábado, 04, em sua sede a rua Dr. Guedes Martins, no bairro araçá. Na oportunidade o presidente vereador Paulo José, deu inicio aos trabalhos legislativos, quando na ocasião fora lida a ata da sessão anterior. Retomadas as atividades foram apresentados […]

Por

14/04/2009 às 14h28

O Poder Legislativo do Município de Aurora na região do cariri esteve reunido no último sábado, 04, em sua sede a rua Dr. Guedes Martins, no bairro araçá. Na oportunidade o presidente vereador Paulo José, deu inicio aos trabalhos legislativos, quando na ocasião fora lida a ata da sessão anterior. Retomadas as atividades foram apresentados vários projetos e requerimentos por parte de alguns vereadores, solicitando do poder executivo benfeitorias para o município.

Entre eles foi apresentado o projeto de autoria do vereador Chico Henrique (PMDB), estabelecendo em âmbito municipal o dia do idoso, que será comemorado no dia 2 de outubro, projeto esse que se encontra em tramitação naquela augusta casa para apreciação dos edis aurorenses. Notadamente, vale ressaltar que o dia do idoso nacionalmente se comemora no dia 27 de setembro.

No entanto, em sessão anterior foi aprovado, por unanimidade projeto do vereador acima mencionado dando garantia as servidoras públicas municipais (Funcionários efetivos), que dar o direito de passar seis meses de licença maternidade facilitando assim, o acompanhamento e o desenvolvimento vital do seu filho. Quando até então eram somente de quatro meses; esse projeto é similar ao projeto da senadora Patrícia Sabóia, que determina seis meses de licença maternidade para as trabalhadoras que tenham vinculo empregatício com empresas públicas.

No decorrer do evento, o prefeito municipal José Adailton Macedo, fez uma explanação do trabalho que ora desempenha junto ao poder executivo municipal. No seu discurso citou que em um período de três meses, é muito curto para resolver todos os problemas e demandas de um município. Segundo o gestor municipal não medirá esforços para trabalhar pelo bem-estar do povo de Aurora. Na sua fala destacou algumas conquistas pleiteadas pelo seu governo, como por exemplo, a agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que será implantada em Aurora com recursos já alocados.

Deu ênfase também a conquista da Escola Técnica Profissionalizante, que será um grande empreendimento para o município principalmente para a juventude, mencionou ainda na ocasião a construção de várias obras de relevância para a comunidade, como a construção da creche e o posto de saúde do bairro araçá. Não esquecendo a construção dos 3 km de adutora obra inacabada que será finalmente concluída na administração “O povo Construindo o Novo”, entre outras obras a serem apresentadas pela passagem dos cem dias de administração.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora – Ce

Tags:
Recomendado pelo Google: