header top bar

section content

Vereador é ameaçado de morte pelo pai do vice-prefeito de Bonito de Santa Fé

O vereador José Carlos, ainda amedrontado com as ameaças, procurou a Delegacia de Policia local para prestar queixa das ameaças sofridas pelo senhor “Tintim ou Duré”, pai de James Araruna.

Por

13/04/2009 às 19h22

A cidade de Bonito de Santa Fé tem vivido momentos de turbulências nas hostes politicas. O vice-prefeito James Araruna está sendo acusado de não ter declarado a Justiça Eleitoral o seu verdadeiro patrimônio, ou seja, ter falsificado a declaração de bens.

A denuncia
As denuncias chegadas a imprensa sertaneja apontam que a declaração fornecida pelo vice-prefeito não condiz com a realidade do seu patrimônio, segundo as denuncias, James declarou possuir bens que somados chegam a R$ 20.500,00 (Vinte mil e quinhentos reais), sendo que, pelas informações do próprio vice-prefeito, seu patrimônio é superior a R$ 1.000,000,00 ( Um milhão de reais). O vice-prefeito é um empresário bem sucedido em Cajazeiras, sendo proprietário de uma concessionária de veículos “ JAMES VEÍCULOS”, detentor de uma grande clientela.

Os procedimentos
Após tomar conhecimento das denuncias a oposição de Bonito, captaneada pelo vereador José Carlos(PDT), deu entrada junto ao Ministério Público Estadual e Eleitoral, a uma noticia crime contra o vice-prefeito. Segundo afirmou o vereador, nesta terça-feira(14), também será dado entrada na Receita Federal e da Justiça Federal, a denuncia de falsificação de declaração de bens.

A ameaça
Ao tomar conhecimento dos procedimentos tomados pela oposição, o pai do vice-prefeito,o sr. Francisco Alves César (Tintim ou Duré), procurou na tarde desta segunda-feira(13) o vereador “Zé Carlos” que se encontrava em um cabeleireiro, na cidade de Bonito de Santa Fé e lhe proferiu palavra ameaçadoras, “A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO TOCA MAIS NO NOME DO MEU FILHO JAMES.” chegando a ameaçar o parlamentar de morte, tendo sido contido por populares que se encontravam no local.

As providências
O vereador José Carlos, ainda amedrontado com as ameaças, procurou a Delegacia de Policia local para prestar queixa das ameaças sofridas pelo senhor “Tintim ou Dure”, pai de James, vice-prefeito da cidade.

Após prestar queixas, o vereador encaminhou oficio a Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando garantia de vida, como também que seja apurado a denuncia de ameaça de morte. “ Sou vereador e o mandato a que me foi confiado pelo voto democrático da população bonitense me dá o direito de denunciar as irregularidades observadas, não posso me calar diante dos fatos. A minha vida está em risco, qualquer coisa que acontecer contra a minha integridade fisica, a cidade já sabe quem cometeu, por isso peço as autoridades policiais, segurança de vida” afirmou o vereador.

A população bonitense aguarda uma posição das autoridades públicas na apuração das denuncias de fraudes contra a receita e Justiça Eleitoral, como também das ameaças de morte sofridas pelo vereador em pleno exercício do seu mandato.

Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!