header top bar

section content

Vereador é ameaçado de morte pelo pai do vice-prefeito de Bonito de Santa Fé

O vereador José Carlos, ainda amedrontado com as ameaças, procurou a Delegacia de Policia local para prestar queixa das ameaças sofridas pelo senhor “Tintim ou Duré”, pai de James Araruna.

Por

13/04/2009 às 19h22

A cidade de Bonito de Santa Fé tem vivido momentos de turbulências nas hostes politicas. O vice-prefeito James Araruna está sendo acusado de não ter declarado a Justiça Eleitoral o seu verdadeiro patrimônio, ou seja, ter falsificado a declaração de bens.

A denuncia
As denuncias chegadas a imprensa sertaneja apontam que a declaração fornecida pelo vice-prefeito não condiz com a realidade do seu patrimônio, segundo as denuncias, James declarou possuir bens que somados chegam a R$ 20.500,00 (Vinte mil e quinhentos reais), sendo que, pelas informações do próprio vice-prefeito, seu patrimônio é superior a R$ 1.000,000,00 ( Um milhão de reais). O vice-prefeito é um empresário bem sucedido em Cajazeiras, sendo proprietário de uma concessionária de veículos “ JAMES VEÍCULOS”, detentor de uma grande clientela.

Os procedimentos
Após tomar conhecimento das denuncias a oposição de Bonito, captaneada pelo vereador José Carlos(PDT), deu entrada junto ao Ministério Público Estadual e Eleitoral, a uma noticia crime contra o vice-prefeito. Segundo afirmou o vereador, nesta terça-feira(14), também será dado entrada na Receita Federal e da Justiça Federal, a denuncia de falsificação de declaração de bens.

A ameaça
Ao tomar conhecimento dos procedimentos tomados pela oposição, o pai do vice-prefeito,o sr. Francisco Alves César (Tintim ou Duré), procurou na tarde desta segunda-feira(13) o vereador “Zé Carlos” que se encontrava em um cabeleireiro, na cidade de Bonito de Santa Fé e lhe proferiu palavra ameaçadoras, “A PARTIR DE HOJE VOCÊ NÃO TOCA MAIS NO NOME DO MEU FILHO JAMES.” chegando a ameaçar o parlamentar de morte, tendo sido contido por populares que se encontravam no local.

As providências
O vereador José Carlos, ainda amedrontado com as ameaças, procurou a Delegacia de Policia local para prestar queixa das ameaças sofridas pelo senhor “Tintim ou Dure”, pai de James, vice-prefeito da cidade.

Após prestar queixas, o vereador encaminhou oficio a Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando garantia de vida, como também que seja apurado a denuncia de ameaça de morte. “ Sou vereador e o mandato a que me foi confiado pelo voto democrático da população bonitense me dá o direito de denunciar as irregularidades observadas, não posso me calar diante dos fatos. A minha vida está em risco, qualquer coisa que acontecer contra a minha integridade fisica, a cidade já sabe quem cometeu, por isso peço as autoridades policiais, segurança de vida” afirmou o vereador.

A população bonitense aguarda uma posição das autoridades públicas na apuração das denuncias de fraudes contra a receita e Justiça Eleitoral, como também das ameaças de morte sofridas pelo vereador em pleno exercício do seu mandato.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: