header top bar

section content

Crise: Prefeitura de Marizópolis "corta" jejum

A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) levou o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTN-foto), a suspender a distribuição do tradicional jejum da semana santa. As doações são feitas pela Prefeitura desde 1997 e são destinadas a pessoas carentes da comunidade. José Vieira lamentou o quadro de crise vivido no município […]

Por

11/04/2009 às 11h19

A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) levou o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTN-foto), a suspender a distribuição do tradicional jejum da semana santa. As doações são feitas pela Prefeitura desde 1997 e são destinadas a pessoas carentes da comunidade.

José Vieira lamentou o quadro de crise vivido no município em virtude das baixas do FPM. "Essa distribuição já é uma marca de nossas administrações. O povo de Marizópolis já sabia que toda Semana Santa podia contar com essa ajuda", lamentou o prefeito da cidade.

Vieira ainda acrescentou que os pequenos municípios do Estado, especialmente os de coeficiente 0.6, e que contam com população superior a seis mil habitantes, "estão comendo o pau que o diabo amassou". 

Tesoureiro da Famup, José Vieira ocupou vários espaços na mídia paraibana para pedir socorro as cidades do Interior que amargam a crise gerada pela redução do IPI por parte do Governo Federal. A redução refletiu diretamente nas quotas do FPM.

Apesar dos argumentos apresentados pela Gestão Municipal, o único vereador da Oposição, Abdon Lopes (PP), disse que o prefeito da cidade está se utilizando apenas de uma desculpa esfarrapada para deixar de doar a "feirinha".

"É possível enganar a todos por um determinado tempo, é possivel enganar a alguns por todo o tempo, mas é impossível enganar a todos o tempo todo", provoca Abdon.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: