header top bar

section content

Edomarques entrega mais um ônibus

Estudantes são beneficiados em Bernardino Batista

Por

08/04/2009 às 00h48

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista entregou a comunidade estudantil do município o segundo ônibus escolar neste ano de 2009, o novo transporte escolar tem capacidade para 33 passageiros, para o transporte dos estudantes, atendendo a determinação do Tribunal de Contas e do Ministério Público que proíbem o transporte de estudantes em veículos "pau de arara”.

Segundo o prefeito Edomarques Gomes, os dois ônibus custaram aos cofres públicos, a importância de R$ 250 mil e atenderão os alunos que estudam nas escolas do município.

As unidades foram adquiridas por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que objetiva renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar na zona rural do país. O programa consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial aos municípios e estados para a aquisição de ônibus novos.

Os veículos são adequado às condições de trafegabilidade nas vias rurais.

Com estas aquisições o município de Bernardino Batista, que tem 3.164 habitantes, passa a ter 3 ônibus na frota municipal para o transporte dos estudantes.

Gesto concreto
Nesta quinta-feira(09), vespera da sexta-feira da Paixão, o prefeito Edomarques Gomes, estará distribuindo cestas básicas com as familias carentes de todo o município, como gesto concreto da Prefeitura nesta Semana Santa. Para o jovem prefeito, "esta atitude é apenas uma forma de levar a mesa daqueles mais necessitados, a oportunidade de terem uma alimentação diferenciada neste período, que tradicionalmente se oferta o jejum" frisou

JOSELITO FEITOSA
Direto da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: