header top bar

section content

Relator apresenta parecer das contas do Ex-prefeito Carlos Antonio, relativas a 2006

O vereador Severino Dantas(PT), apresentou na sessão desta terça-feira(07),na Câmara Municipal de Cajazeiras, o relatório das contas do exercicio 2006 do ex-prefeito Carlos Antonio Araújo de Oliveira. Segundo o relator foram constatadas várias  irregularidades nos balancetes apresentados ao TCE. Após apresentar o relatório durante 3 horas, o vereador Severino Dantas, proferiu seu voto , que […]

Por

08/04/2009 às 00h14

O vereador Severino Dantas(PT), apresentou na sessão desta terça-feira(07),na Câmara Municipal de Cajazeiras, o relatório das contas do exercicio 2006 do ex-prefeito Carlos Antonio Araújo de Oliveira. Segundo o relator foram constatadas várias  irregularidades nos balancetes apresentados ao TCE.

Após apresentar o relatório durante 3 horas, o vereador Severino Dantas, proferiu seu voto , que foi contrário ao parecer do Tribunal de Constas do Estado da Paraíba, que aprovou por hunanimidade, com resalvas as contas do ex-gestor.

Severino acusou o Desembargador relator do parecer que aprovou as contas de Carlos Antonio, de ter sido conivente com as irregularidades apontadas pela CGU.

O ex-prefeito já apresentou suas defesas junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba , podendo também apresenta-las no Plenário da Casa Otacílio Jurema para que possam servir de elucidação no julgamento do parecer do TCE.

A Câmara repassará o relatório da Comissão para ser apreciado pelos vereadores, como também dará ao ex-prefeito Carlos Antonio o direito da plena defesa, das acusações do vereador petista. Já está prevista para o dia 14 de abril, a votação da materia. Serão necessários dois terço dos votos para reprovação do parecer do TCE. Há porém uma expectativa para o julgamento, tendo em vista que Carlos Antonio, não está mais no comando do município. Vale salientar que todas as contas do ex-gestor quando no exercicio do mandato foram aprovadas pelo TCE e referendadas pelo Legislativo cajazeirense.

Nos bastidores comenta-se que apesar do voto contrario do relator, o parecer do Tribunal de Contas do Estado deverá prevalecer. Segundo expeculações votarão contrario ao parecer, além do relator, os vereadores Chagas Amaro(PMDB), Deuzinho(PT) Humberto Pessoa (PP), já os vereadores Chico de Bianô(PP), Nilsinho(PSDB), Lopão(DEM)Léa Silva(DEM), Moacir Menezes(DEM), a única dúvida é voto do presidente da Câmara vereador Marcos Barros. Em permanecendo este resultado, as contas do ex-prefeito Carlos Antonio são aprovadas.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: