header top bar

section content

Mercado Central de Cajazeiras será modernizado

Conforto, segurança e comodidade. Essas serão algumas das garantias que serão proporcionadas aos 47 pequenos empresários da área de calçados e confecções ligados à Associação dos Comerciantes do Mercado Central de Cajazeiras com a revitalização do mercado público da cidade. A proposta foi lançada recentemente para os comerciantes pelo prefeito Léo Abreu (PSB), juntamente com […]

Por

07/04/2009 às 23h59

Conforto, segurança e comodidade. Essas serão algumas das garantias que serão proporcionadas aos 47 pequenos empresários da área de calçados e confecções ligados à Associação dos Comerciantes do Mercado Central de Cajazeiras com a revitalização do mercado público da cidade.

A proposta foi lançada recentemente para os comerciantes pelo prefeito Léo Abreu (PSB), juntamente com a gerente do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), Rosemir Mary Oliveira Silva, e o gerente do Banco do Nordeste, Alexandre Ramari, durante uma reunião na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) da localidade.

Nesta terça-feira(07) aconteceu uma nova reunião entre os comerciantes e os propositores do projeto, para definirem finalmente a revitalização do mercado, que inclusive, já possui um pré-projeto arquitetônico.

Durante o lançamento da proposta, o prefeito de Cajazeiras se comprometeu em doar o imóvel aos comerciantes, localizado no centro comercial da cidade, onde eles mesmos já atuam hoje de maneira precária comercializando suas mercadorias, para execução do projeto de revitalização.

O gerente do Banco do Nordeste na cidade apresentou as linhas de crédito da instituição financeira, através das quais eles poderão fazer o financiamento individual no valor de até R$ 50 mil para o custeio da obra. Já a gerente do Sebrae local ofereceu apoio nas áreas de consultoria técnica e de gestão aos comerciantes.

Na ocasião, também foi apresentado um pré-projeto arquitetônico do local, por uma equipe de engenheiros e arquitetos de uma empresa do estado vizinho do Ceará, que possuiu grande experiência em revitalização de mercados públicos.

“Além da construção dos 47 boxes, o projeto prevê a construção de uma praça da alimentação que também funcionará como praça de eventos, para realização de desfiles, campanhas promocionais, etc., realizadas pelos comerciantes do mercado, que atrairá um bom público ao local, e com isso, aquecerá também as vendas”, destacou o prefeito de Léo Abreu.

A gerente do Sebrae, Rosemir Oliveira, enfatizou ainda que o Sebrae também estará engajado nesse projeto com uma proposta de organização e de capacitação dos comerciantes. “O intuito da nossa parceria é oferecer uma dinamização tanto na parte de gestão quanto na de negociação a todos atuantes desse espaço a ser revitalizado, a fim de que, com conforto, segurança, comodidade e um bom atendimento, eles possam atrair e fidelizar cada vez mais clientes nesse espaço público comercial”, disse Rosemir.

Fonte: Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: