header top bar

section content

Santarém encerra primeiro ciclo de debates do Orçamento Democrático

A Prefeitura de Santarém, encerrou nesta terça-feira(07) o primeiro ciclo de debates sobre o Orçamento Democrático. A prefeita Lucrécia Adriana, seguiu o exemplo das cidade de João pessoa e Cajazeiras. Em Santarém é a primeira vez na sua história desde a fundação que a prefeitura  implantar este  modelo de gestão participativa. Desde o último dia […]

Por

08/04/2009 às 01h13

A Prefeitura de Santarém, encerrou nesta terça-feira(07) o primeiro ciclo de debates sobre o Orçamento Democrático. A prefeita Lucrécia Adriana, seguiu o exemplo das cidade de João pessoa e Cajazeiras. Em Santarém é a primeira vez na sua história desde a fundação que a prefeitura  implantar este  modelo de gestão participativa.

Desde o último dia 28 de março, a Prefeitura promoveu uma série de audiências públicas para debater as principais necessidades e reivindicações da população.O resultado da participação popular na elaboração dos instrumentos de planejamento municipal, será inserrido na Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO.

A iniciativa implantada pelo governo da Prefeita Lucrécia Adriana(PMDB), buscou aproximar a comunidade a realidade do município. “Foi extremamente importante a participação dos moradores, pois todos juntos discutimos sobre os problemas e traçamos metas de ações, visando o desenvolvimento sustentável do nosso município”, comentou a jovem prefeita

A prática do Orçamento Participativo tem possibilitado o aprendizado de atitudes democráticas no processo decisório tanto para os atores da sociedade civil como do governo. Entre os representantes da sociedade civil fortalecem as atitudes de solidariedade e união entre segmentos sociais distintos a partir de uma visão comparativa do grau de carências e necessidades de cada região ou segmento.

Forão realizadas 9 audiências públicas durante os meses de março e e abril, ocorrendo de maneira regionalizada, para que fosse condensada as principais demandas de cada área do município.

Outras ações municipais

Chamada Escolar
Nesta quarta-feira(08), serão entregues aos vencedores do Projeto "Chamada Escolar", três computadores, sendo dois para a zona urbana e um para zona rural. O sorteio destes computadores foi um estimulo dado pela Prefeitura para que os alunos se interessassem em efetivar suas matrículas e consequentemente garantisse a efetiva inclussão do maior número de alunos na rede municipal de ensino.

Gesto concreto
Nesta quinta-feira(09), vespera da sexta-feira da Paixão, a prefeita Lucrécia Adriana, estará distribuindo com cerca de 800 familias carentes de todo o município, peixe, pão e vinho, sendo este um gesto concreto da administração municipal para com as familias santarenas. Para a jovem prefeita, " está é uma forma simbólica de relembrar os gestos sagrados de Cristo, quando distribui com os famintos, pão e peixe"frisou

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview