header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras convocar 274 concursados e abre 406 novas vagas

Veja a relação dos cargos a serem convocados conforme mensagem encaminhada a Câmara Municipal nesta segunda-feira (06).

Por

06/04/2009 às 14h20

Chegou ao fim à espera que já duravam três meses, na tarde desta segunda-feira (06) o Prefeito de Cajazeiras Léo Abreu anunciou oficialmente o fim do afastamento dos concursados, aprovados no último concurso público realizado na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio.

Após aberto sindicância, a Prefeitura chegou à conclusão que não havia ocorrido nenhum vicio que tornasse nulo o concurso e que impedisse a convocação dos aprovados. O único fato que impedia sustentava até hoje o afastamento, era no tocante a contratação em período proibitório, assegurado na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Eleitoral, que proíbe a contratação de servidores no período que corresponde ao pleito eleitoral, que é de 180 dias.

A decisão do Prefeito beneficiará 274 concursados que estão dentro do limite de vagas pré-estabelecidos no Edital de Convocação do concurso, deixando fora mais de 100 concursados que haviam sido empossados, sem a previsão de vagas, ficando estes, no aguardo da disponibilidade de vagas nos quadros municipais.

Segundo o chefe do executivo cajazeirense, a definição da convocação dos aprovados acarretará na extinção das portarias anteriormente publicadas, tendo em vista, que as mesmas foram feitas em período proibitivo, portanto as novas convocações deverão atender a uma nova portaria.

Audiência
Conforme acordo na audiência entre representantes dos concursados, vereadores e o Prefeito Léo Abreu, foi encaminhada nesta segunda-feira (06) uma mensagem a Câmara Municipal, oficializando a decisão da convocação dos aprovados, obedecendo ao limite de vagas do edital.

O Prefeito Leonide Abreu, ainda encaminhou para o Legislativo cajazeirense, o Projeto de Lei solicitando a autorização para a realização do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 406 novos cargos, que causou polêmica entre os vereadores tendo em vista que, alguns dos cargos solicitados, já estão dentro do edital do concurso realizado, causando assim duplicidade de vagas.

As primeiras convocações já deverão acontecer nesta terça-feira(07), quando a prefeitura chamará os 23 Agentes Comunitários de Saúde e logo após a Semana Santa, prosseguirá as convocações dos demais concursados. Segundo o Chefe do Executivo Cajazeirense a decisão de reconvocar os concursados foi tomada após ouvir o Juiz local e a sua assessoria jurídica para que a Ação Popular que se encontra no TJ não viesse a prejudicar a decisão final.

A confirmação da convocação alegrou os concursados que aguardavam esperançosos pelo retorno de suas atividades profissionais, garantindo assim a sustentabilidade das suas famílias.

Veja a relação dos cargos a serem convocados
Agente Comunitários de Saude -23
Assistente Administrativo – 05
Assistente Social – 03
Auxiliar de Dentista ACD – 12
Auxiliar de Serviços Gerais – 64
Dentista – 10
Enfermeiro – 15
Eng. Civil – 03
Farmacêutico – 05
Medico Psquiatra – 01
Merendeira –10
Monitor de CAPS – 10
Monitor de Creche – 10
Prof. Básica II – Ciências -08
Pofessor Bássica II Ed. Física –09
Professor Básica II – Português – 07
Supervisor Escolar – 05
Técnico em Enfermagem – 15
Terapeuta Corporal – 01
Topógrafo – 01
Vigilante – 55

Total 274

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: