header top bar

section content

Ministério Publico Federal inspeciona presídios de Cajazeiras e Catolé do Rocha

O Ministério Público Federal em Sousa inspecionou os presídios de segurança máxima de Cajazeiras e Catolé do Rocha. A visita técnica foi realizada em decorrência de Procedimento Administrativo...

Por

03/04/2009 às 22h20

O Ministério Público Federal em Sousa inspecionou os presídios de segurança máxima de Cajazeiras e Catolé do Rocha. A visita técnica foi realizada em decorrência de Procedimento Administrativo que investiga possíveis irregularidades nas despesas para construção das citadas unidades prisionais.

A vistoria, realizada por engenheiros do MPF, foi acompanhada por representantes da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), responsáveis pela construção dos presídios.

Os presídios de segurança máxima apresentam igual estrutura física. O presídio de Catolé do Rocha já está em funcionamento e a unidade prisional de Cajazeiras não teve as obras finalizadas.

Relatório
A previsão de conclusão dos relatórios por parte dos técnicos do Ministério Público Federal é de 30 dias, tendo em vista que foram solicitados elementos técnicos complementares ao governo da Paraíba. A inspeção foi realizada por determinação da procuradora da República Lívia Sousa.

Da redação do Diário do Sertão
Com assessoria

Tags:
VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Equipe Bike Girls de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita