header top bar

section content

Ação Global começa a ser preparada em Cajazeiras

A população de Cajazeiras será contemplada, entre os dias 25 e 30 de maio, com uma Ação Global promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Rede Globo de Televisão, o Serviço Social da Indústria (SESI), além de outros 80 parceiros. A ação consiste uma série de serviços básicos que serão realizados, gratuitamente, para os […]

Por

02/04/2009 às 22h22

A população de Cajazeiras será contemplada, entre os dias 25 e 30 de maio, com uma Ação Global promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Rede Globo de Televisão, o Serviço Social da Indústria (SESI), além de outros 80 parceiros. A ação consiste uma série de serviços básicos que serão realizados, gratuitamente, para os moradores da localidade. Ontem (02), o prefeito Léo Abreu (PSB), participou de duas reuniões de articulação para viabilização do evento. Pela manhã ele esteve reunido com toda a sua equipe de governo, no auditório da Biblioteca Pública do Município “Dr. Castro Pinto”, para definir as respectivas atribuições de cada órgão municipal na ação. A tarde, ele participou de um encontro, na sede do SESI local, com representantes das entidades parceiras, também para tratar das atividades a serem realizadas durante a semana do evento. A expectativa é que sejam feitos cerca de 70 mil atendimentos.

O evento
De acordo com o prefeito de Cajazeiras, a Ação Global será um acontecimento bastante grandioso e envolverá cerca de mil voluntários na realização das diversas ações, sendo eles profissionais ligados às secretarias municipais, além de entidades e instituições públicas e privadas da localidade. “A nossa expectativa é de realizarmos durante a semana do evento, uma média de 70 mil atendimentos nas mais diversas áreas, onde beneficiaremos uma estimativa de 20 mil pessoas, podendo cada uma delas ser contemplada com até três ações variadas”, adiantou Léo Abreu.

Ainda conforme o chefe do Executivo Municipal, a Ação Global será realizada em diversas áreas da cidade. “Estamos definindo várias áreas para a realização do evento, mas a grande concentração será na sede da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras, além do Ginásio do CAIC, das quadras do Clube Xamegão, da Policlínica Municipal Ocino Guedes e do Teatro Iracles Pires (ICA)”, contou Léo Abreu.

Serviços
Casamento coletivo, atividades esportivas, orientações médicas e odontológicas preventivas, verificação de pressão arterial, controle de peso e de altura, exames de colesterol e glicemia (diabetes), cortes de cabelo, emissão de documentos individuais (tais como, Identidade, CPF e Carteira Profissional), explanações sobre os programas sociais e cidadania, palestras sobre os direitos do consumidor e orientações sobre hábitos alimentares saudáveis serão alguns dos serviços que serão oferecidos através desse mutirão de entidades que integrarão o evento social.

Órgãos envolvidos
Secretarias de Saúde, de Educação, de Ação Social e SCTrans, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Procon, Ministério Público, SESI, SENAC, Faculdades públicas e privadas que atuam na localidade e a Rede Globo de Televisão, estão entre os cerca de 80 parceiros que integrarão a Ação Global em Cajazeiras.

Fonte: Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: