header top bar

section content

Prefeitura de Uiraúna implanta Orçamento Democrático e reune lideranças

Esta nova forma de administrar ouvindo a população, aproxima a comunidade ao executivo e facilita a escolha das prioridades que deverão ser escolhidas pela administração para o ano subsequente.

Por

01/04/2009 às 21h06

A Prefeitura de Uiraúna promoveu na manhã desta quarta-feira (01), a primeira audiência popular regional, da primeira etapa da implantação do Ciclo do Orçamento Democrático Municipal na cidade. O encontro aconteceu às 09h00, na Câmara Municipal e contou com as presenças: da Prefeita Glória Geane, da vice prefeita Benilda Santiago, dos vereadores e de lideranças comunitárias.

O encontro que teve como objetivo permitir que a população uiraunense possa definir as prioridades de ações a serem executadas pela Administração Municipal ao longo da atual gestão da prefeita Glória Geane(PSDB).

Novidade
A prefeita lembra que para a implantação do Programa o município de Uiraúna foi dividido em regiões, sendo algumas na sede e outras localizadas na zona rural. “Todas as regiões de Uiraúna participarão das etapas de desenvolvimento do Ciclo do Orçamento Democrático”. Disse a prefeita.

Representantes de Associações Comunitárias Rurais e Urbanas participaram da assembléia, na Câmara Municipal, que serviu para que eles já se inteirassem das etapas do Orçamento Democrático que foi adotado, recentemente, como modelo de gestão, pela Prefeitura Municipal. De acordo com o chefe de gabinete, Dr. Chaguinha, na oportunidade, foram discutidas e definidas algumas das prioridades para o Orçamento Democrático na zona rural do município.

Declaração

“Foi um encontro positivo onde já tivemos um bom envolvimento da população no desenvolvimento do orçamento, pois em apenas uma reunião já foram apresentadas propostas de metodologia de trabalho”, afirmou Chaguinha. Ele destacou também que os representantes das Associações Comunitárias Rurais que não participaram desta etapa, poderão procurar a Prefeitura para se inteirar do processo e se integrar a este novo modelo de gestão participativa, implantado pela atual prefeita.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: