header top bar

section content

Presidente da Câmara de Cajazeiras denuncia superlotação de transporte escolar

Marcos Barros afirmou que antes, a 9ª Regional de Ensino sediada em Cajazeiras, contratava ônibus sufucientes para fazer o percurso onde todos os alunos eram conduzidos acomodados e seguros.

Por

31/03/2009 às 00h20

Na noite desta segunda-feira(30), o Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Marcos Barros, fez graves denuncias no tocante ao transporte escolar da rede estadual de ensino, segundo o parlamentar o ônibus que conduz os alunos do distrito de Cocos para a sede do município, está transportando 92 alunos, causando um sério risco a vida de todos os estudantes que deslocam-se para estudar nos colégios de Cajazeiras.

Marcos Barros afirmou que antes, a 9ª Regional de Ensino sediada em Cajazeiras, contratava dois ônibus para fazer o percurso para que todos os alunos viessem acomodados e seguros, mais conforme frisou o vereador tucano, após a mudança de gerenciamento tudo mudou, e para agravar ainda mais a situação, não existe nem a quem reclamar pois a gerente da regional de educação de Cajazeiras, a professora Eclivaneide Caldas de Abreu, renunciou o cargo na tarde desta segunda-feira.

O vereador ainda frisou que 17 alunos do sítio Cachoeirinha, estão sendo transportados em uma Kombi, deixando aflitos todos os familiares, que tem acontecer um acidente.

O vereador propôs aos seus pares, que fosse encaminhado um oficio ao Governador José Maranhão, como também a Secretário de Educação do Estado o professor Sales Galdêncio, ao mesmo tempo em que fosse oficializado o Ministério Público Estadual para que providencias sejam tomadas, evitando assim que uma tragédia igual a que aconteceu há 3 anos na vizinha cidade de Sousa venha ocorrer em Cajazeiras.

A propositura do Presidente Marcos Barros foi acatada por unanimidade pelos vereadores presentes, acrescentando ainda que seja comunicado ao chefe do executivo municipal para que a prefeitura também possa tomar as providencias, no sentido de cobrar agilidade na solução do caso.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: