header top bar

section content

AMASP recria Consórcio Intermunicipal de Saúde

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano. A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do […]

Por

30/03/2009 às 10h53

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano.

A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A intenção dos gestores municipais é proporcionará aos munícipes uma melhor qualidade nos atendimentos especializados, como também no direcionamento das ações de saúde para a região. Para o prefeito Léo Abreu, presidente da entidade municipalista, “ os municípios precisam está unidos na captação de recursos para melhorar as condições de saúde da população, como também buscar meios de capacitar os profissionais de saúde nos municípios, aumentando assim a qualidade no atendimento aos pacientes” frisou.

O Consórcio terá sua primeira diretoria formada pelos prefeitos Léo Abreu de Cajazeiras, como presidente, Domingos Neto, de São José de Piranhas, e Itamar Mangueira, de Triunfo, como vices. Agora a diretoria buscará o apoio das demais prefeituras participantes da AMASP e em seguida buscarão um encontro com o Secretário de Saúde do Estado para iniciar os primeiros contatos, visando também receber apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

O próximo passo a ser dado pelos gestores, serão encaminhamento da Lei de criação do Consórcio para as Câmara Municipais para que os vereadores possam referendar a participação do município na entidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview