header top bar

section content

AMASP recria Consórcio Intermunicipal de Saúde

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano. A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do […]

Por

30/03/2009 às 10h53

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano.

A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A intenção dos gestores municipais é proporcionará aos munícipes uma melhor qualidade nos atendimentos especializados, como também no direcionamento das ações de saúde para a região. Para o prefeito Léo Abreu, presidente da entidade municipalista, “ os municípios precisam está unidos na captação de recursos para melhorar as condições de saúde da população, como também buscar meios de capacitar os profissionais de saúde nos municípios, aumentando assim a qualidade no atendimento aos pacientes” frisou.

O Consórcio terá sua primeira diretoria formada pelos prefeitos Léo Abreu de Cajazeiras, como presidente, Domingos Neto, de São José de Piranhas, e Itamar Mangueira, de Triunfo, como vices. Agora a diretoria buscará o apoio das demais prefeituras participantes da AMASP e em seguida buscarão um encontro com o Secretário de Saúde do Estado para iniciar os primeiros contatos, visando também receber apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

O próximo passo a ser dado pelos gestores, serão encaminhamento da Lei de criação do Consórcio para as Câmara Municipais para que os vereadores possam referendar a participação do município na entidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias

SERÁ CANDIDATO?

VÍDEO: De cortador de cana a vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio fala sobre sucessão a José Aldemir

AO VIVO NA TV

VÍDEO: Servidor da Prefeitura de Cajazeiras cobra salário atrasado e revela situação bem difícil em casa