header top bar

section content

AMASP recria Consórcio Intermunicipal de Saúde

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano. A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do […]

Por

30/03/2009 às 10h53

Após criar a AMASP- Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, os prefeitos de 15 cidades sertanejas, criaram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão Paraibano.

A reunião de criação contou com as presenças de onze prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano(AMASP), onde na última sexta-feira(27) aprovaram o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

A intenção dos gestores municipais é proporcionará aos munícipes uma melhor qualidade nos atendimentos especializados, como também no direcionamento das ações de saúde para a região. Para o prefeito Léo Abreu, presidente da entidade municipalista, “ os municípios precisam está unidos na captação de recursos para melhorar as condições de saúde da população, como também buscar meios de capacitar os profissionais de saúde nos municípios, aumentando assim a qualidade no atendimento aos pacientes” frisou.

O Consórcio terá sua primeira diretoria formada pelos prefeitos Léo Abreu de Cajazeiras, como presidente, Domingos Neto, de São José de Piranhas, e Itamar Mangueira, de Triunfo, como vices. Agora a diretoria buscará o apoio das demais prefeituras participantes da AMASP e em seguida buscarão um encontro com o Secretário de Saúde do Estado para iniciar os primeiros contatos, visando também receber apoio da Secretaria de Saúde do Estado.

O próximo passo a ser dado pelos gestores, serão encaminhamento da Lei de criação do Consórcio para as Câmara Municipais para que os vereadores possam referendar a participação do município na entidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
"TRAÍRA"

EXCLUSIVO: Rosilene rompe o silêncio, se solidariza com portais, diz estar arrependida em apoiar Amadeu na FPF e pede desculpas aos clubes

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Em Continência ao Senhor Jesus recebe os adoradores por excelência da Igreja Luz da Vida; Veja!

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na Tv recebe Guilherme Costa e Pisada do Chefe de Joca Claudino – PB; Confira!

EX-REITOR DA UFCG

VÍDEO: Thompson Mariz quer Ricardo no Senado e confirma João Azevedo para governador: “Não tem plano B”