header top bar

section content

Agentes de Saúde e do PEVA de Cajazeiras terão aumento de 50% nos vencimentos

A Secretária de Saúde adiantou que a Prefeitura estuda agora a implantação da insalubridade para os profissionais de saúde, sendo este, mais um grande beneficio da atual administração.

Por

27/03/2009 às 00h33

Os Agentes Comunitários de Saúde e do Peva de Cajazeiras, receberam uma ótima noticia na última quarta-feira(25).
Após aprovada emenda ao Orçamento Municipal 2009, de autoria da vereadora Lea Silva, subscrita pelo vereador Severino Dantas e aprovada por unanimidade por todos os vereadores, o Prefeito Léo Abreu confirmou em reunião com a categoria e com os vereadores, que concederá um aumento de 50% do salário mínimo. Com esta decisão os agentes que recebiam um salário, agora passarão a receber um salário e meio, conforme especificado na emenda.

Para isso o Prefeito Leonides Abreu, estará encaminhando na próxima segunda-feira(30), o projeto de Lei pedindo autorização ao Legislativo cajazeirense para conceder o aumento anunciado.

A decisão alegrou a todos os agentes, que agora lutam pela efetivação nos quadros da Prefeitura. Segundo a Secretária de Saúde Raelza Borges” a Procuradoria Geral do Município já encaminhou mais uma vez, uma consulta ao TCE, solicitando informações da corte, se a Prefeitura pode ou não efetivar os ACS e PEVA, que trabalham há 5, 10, ou 15 anos no município” frisou.

Para a agente de saúde Aparecida, “ o aumento veio em boa hora e é uma forma de incentivar ainda mais, o esforço empreendido pelos profissionais, que estão a cada dia no contato com as família, buscando minimizar certos problemas de saúde comuns, como também auxiliando na prevenção de doenças endêmicas”

A Secretária de Saúde adiantou que a Prefeitura estuda agora a implantação da insalubridade para os profissionais de saúde, sendo este, mais um grande beneficio da atual administração.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: