header top bar

section content

Jornada da Cidadania teve 3 mil atendimentos

Cerca de três mil pessoas participaram ontem (27) da primeira Jornada da Cidadania promovida pela Prefeitura de Cajazeiras. O evento, que foi aberto por volta das 08h00, pelo prefeito da cidade, Léo Abreu (PSB), juntamente com a primeira dama Jaqueline Abreu, disponibilizou uma série de atividades e serviços gratuitos para a população, desenvolvidos pelas secretarias […]

Por

27/03/2009 às 20h15

Cerca de três mil pessoas participaram ontem (27) da primeira Jornada da Cidadania promovida pela Prefeitura de Cajazeiras. O evento, que foi aberto por volta das 08h00, pelo prefeito da cidade, Léo Abreu (PSB), juntamente com a primeira dama Jaqueline Abreu, disponibilizou uma série de atividades e serviços gratuitos para a população, desenvolvidos pelas secretarias de Saúde, Educação, Ação Social e SCTrans do município, em parceria com instituições públicas da cidade, como Procon, Ministério Público, além de Faculdades públicas e privadas que atuam na localidade. A ação, que envolveu cerca de 300 profissionais e voluntários, ocorreu na Rua Sebastião Lima, no bairro São José.

Antes de darem início às atividades, o público da Jornada da Cidadania assistiu uma apresentação de ginástica de um grupo da terceira idade de Cajazeiras. Ao longo da Rua Sebastião Lima foi montada uma estrutura composta por tendas especializadas onde os profissionais de cerca de 20 órgãos locais, a exemplo do Conselho Tutelar, SESI, SENAC, Faculdade Santa Maria, etc., ofereceram, gratuitamente, aos cajazeirenses, uma grande variedade de serviços básicos e orientações diversas.

“Na tenda composta por profissionais de saúde e alunos dos cursos de Enfermagem e Serviço Social, por exemplo, eram realizados exames de diabetes, verificação de pressão arterial, além de orientações médicas preventivas”, destacou a primeira dama Jaqueline.

Dicas de culinária, cortes de cabelo, manicure e pedicure, emissões de documentos individuais (tais como Identidade, CPF e Carteira Profissional) distribuição de mudas de plantas, explanações sobre os programas sociais e sobre os direitos do consumidor foram outros dos diversos serviços que foram oferecidos gratuitamente à população através do mutirão de entidades que integraram a primeira Jornada da Cidadania de Cajazeiras.

A proposta, segundo o prefeito Leo Abreu, é realizar bimestralmente essa atividade coletiva para contemplar outros bairros carentes e populosos da cidade. “Pretendemos repetir o sucesso que foi essa primeira edição da Jornada da Cidadania, realizada no bairro São José e que atendeu outros três bairros vizinhos, Casas Populares, IPEP e Sol Nascente, também para outros bairros da nossa cidade”, enfatizou Léo Abreu. O evento foi encerrado por volta das 17h00 com um show do músico, cantor e compositor da cidade, Chico Amaro.

Ascom
Foto: Folha Vip

Tags:
Recomendado pelo Google: