header top bar

section content

CZ: Montadora SAZAKI será inaugurada neste sábado

Finalmente após vários meses de espera, a montadora SAZAKI Motors, abre suas portas em no Brasil Cajazeiras mais uma vez parte na frente. Se hoje a cidade já é considerada a capital sertaneja do comércio, tendo pela 4ª vez consecutiva obtido o primeiro lugar entre as cidades sertanejas em arrecadação de ICMS, neste sábado(28) a […]

Por

27/03/2009 às 20h00

Finalmente após vários meses de espera, a montadora SAZAKI Motors, abre suas portas em no Brasil

Cajazeiras mais uma vez parte na frente. Se hoje a cidade já é considerada a capital sertaneja do comércio, tendo pela 4ª vez consecutiva obtido o primeiro lugar entre as cidades sertanejas em arrecadação de ICMS, neste sábado(28) a cidade ganhará a primeira e única montadora de motos do Estado, a SAZAKI MOTORS, que aumentará ainda mais a arrecadação no município.

O grupo chinês Sonik, através da empresa Sazaki Motors do Brasil, inaugura em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, a primeira montadora e distribuidora de motocicletas do grupo no País. Este importante empreendimento industrial para o estado é um dos resultados da viagem internacional que o ex-governador Cássio Cunha Lima fez ao exterior, dentro da política de atração de investimentos para a Paraíba.

Geração de empregos
De início, serão gerados 100 empregos diretos e outros 300 indiretos. Todo o maquinário está montado e segundo o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio, nas instalações da montadora e nos equipamentos a Sazaki investiu cerca de R$ 2 milhões.

Produção

A montadora vai produzir cerca de 12 mil motocicletas por ano, uma média de mil por mês. O preço inicial das motos, consideradas populares, será de R$ 4 mil. A produção será ampliada em breve espaço de tempo porque a empresa vai colocar suas motos em todo o mercado brasileiro, o que vai gerar mais empregos e renda para a cidade de Cajazeiras e para região.

Cerca de duzentas motos já foram vendidas a uma empresa cajazeirense, e outras estão sendo montadas. Mesmo antes da inauguração, a empresa já vendeu várias unidades para estados vizinhos, como Ceará e Rio Grande do Norte.

A Sazaki abrirá suas portas na Paraíba, disponibilizando três modelos básicos, entre eles: Wikki-125cc; Yai-150cc e Syryk-125, modelos arrojados e apropriados para as mais diversas tarefas, as motocicletas SAZAKI dentre em breve estarão nas ruas da cidade e região.

A montadora está instalada em Cajazeiras, na BR 230, saída para o estado do Ceará.

Conheça a empresa
A SAZAKI MOTORS DO BRASIL, é uma empresa de montagens de motocicletas e veículos automotores, importadora e distribuidora desse produtos em parceria com a SONIK.

A SONIK é uma grande industria chinesa especializada na mais avançada tecnologia em fabricação de motocicletas e veículos automotores, tendo inclusive, através do termo de cooperação com RIEJU moto, com grande aprovação no mercado europeu em paises como Espanha e França, além de está presente em todos os demais continentes do mundo.

Localização Geográfica
Localizada no semi-árido nordestino na cidade de Cajazeiras, estado da Paraíba, a SAZAKI, recebe um empreendimento inovador, que busca através da parceria com o governo municipal e estadual, trazer desenvolvimento a região do semi-árido nordestino gerando um impulso de crescimento e cumprindo assim, um papel de responsabilidade social, com uma visão de futuro , trazendo economia e a geração de emprego e renda.

A empresa está cadastrando representantes em todas as regiões do país, menos na Paraíba, na política de expansão de vendas da Sazaki que entra no mercado brasileiro por Cajazeiras.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!