header top bar

section content

Transporte escolar de S.J.Piranhas poderá ser paralisado por falta de pagamento

Se realmente os proprietários dos veículos paralisarem, cerca de 500 alunos residentes na localidades rurais, ficarão prejudicados.

Por

25/03/2009 às 23h32

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, podem ficar prejudicados devido a uma possível paralisação no sistema de transporte escolar que atende a estudantes das localidades rurais que estudam na cidade, e por falta de pagamento os proprietários dos transportes podem paralisar suas atividades a qualquer momento.

O problema é que a secretaria de educação, responsável pela manutenção do transporte escolar da rede municipal de ensino, deixou de efetuar o pagamento aos proprietários dos veículos já há cerca de dois meses, e com isso motoristas estão acumulando várias dívidas juntos aos postos de combustíveis e oficinas da cidade.

Descaso
Se realmente os proprietários dos veículos paralisarem, cerca de 500 alunos residentes na localidades rurais, mas que são matriculados nas escolas da sede do município,ficarão prejudicados.

A maioria dos estudantes que moram na zona rural é formada por alunos originários de famílias humildes de agricultores. Diariamente, eles precisam se deslocar de suas localidades até a cidade para assistir aulas. Caso não seja resolvido o grave problema até a próxima semana, alguns motoristas já anunciaram que vão paralisar os serviços.

Prejuízo

A paralisação das aulas da rede municipal de ensino, além de gerar prejuízo para os alunos da zona rural, atingirá também os da zona urbana, pois sem a presença dos mais de 500 alunos da zona rural as salas de aulas ficaram praticamente vazias e os professores terminaram também optando por uma paralisação, por não terem a quem ensinar.

O problema do impasse no pagamento dos transportes escolar de São José de Piranhas já chegou ao conhecimento do Poder Legislativo da cidade, e os vereadores, cobram da prefeitura municipal e do secretário de educação, responsável pelo transporte escolar do, que seja apresentada uma posição sobre o pagamento dos proprietários desses veículos que estão com mais de dois meses de atraso.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
EMPODERAMENTO

VÍDEO: Associação dos Ciclistas de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa