header top bar

section content

Prefeito de Aparecida responde denúncias de compra de votos

Os dois candidatos a prefeito nas últimas eleições pelo município de Aparecida, Deusimar Pires (PSDB) e João Ferreira (PTB) voltam a ficar frente a frente na tarde desta quarta-feira (25). Desta feita para cumprir audiência marcada pelo juiz Henrique Figueiredo, titular da 63ª Zona da Justiça Eleitoral de Sousa. Deusimar Pires venceu o pleito com […]

Por

24/03/2009 às 23h06

Os dois candidatos a prefeito nas últimas eleições pelo município de Aparecida, Deusimar Pires (PSDB) e João Ferreira (PTB) voltam a ficar frente a frente na tarde desta quarta-feira (25). Desta feita para cumprir audiência marcada pelo juiz Henrique Figueiredo, titular da 63ª Zona da Justiça Eleitoral de Sousa.

Deusimar Pires venceu o pleito com 57, 74% dos votos válidos, mas está sendo acusado por João Ferreira da prática de compra de votos. Entre os fatos narrados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) estão doação de exames de vista, óculos e casas populares.

O petebista acusa ainda o ex-prefeito Júlio César de ter prometido casas a um eleitor em favor da candidatura do tucano. Outra denúncia dá conta que a vereadora Valdete garantiu exame de vista para que um eleitor votasse no candidato eleito.

O advogado Cláudio Roberto Diniz foi contratado para defender os interesses de João Ferreira, enquanto os bacharéis Fábio Andrade e Marivone Lopes farão a defesa do prefeito Deusimar Pires. A audiência está agendada para começar as 14h00.

Vereador de Sousa
Outra audiência que apura irregularidades está marcada para o próximo dia 1º de Abril. Neste caso, o investigado é o vereador da cidade de Sousa, Assis Estrela de Oliveira (PDT).

As denúncias de vasta distribuição de camisas no dia da eleição na localidade de Lagoa dos Estrelas foi formulada pelo Ministério Público de Sousa que flagrou a repartição das vestimentas doadas a eleitores.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

Tags:
RELIGIÃO

VÍDEO: Padre da região de Patos fala sobre promessa de cura e restauração em missas: “Quem cura é Jesus”

NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas