header top bar

section content

Bonito de Santa Fé poderá ganhar campus da UEPB

A cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, poderá ter muito em breve um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Recentemente o deputado estadual Jeová Campos (PT) e a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB), se reuniram com a reitora da UEPB, Marlene Alves, em Campina Grande, […]

Por

23/03/2009 às 01h04

A cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, poderá ter muito em breve um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Recentemente o deputado estadual Jeová Campos (PT) e a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB), se reuniram com a reitora da UEPB, Marlene Alves, em Campina Grande, para tratar da implantação de um Campus da Universidade em Bonito.

E pelo andar da carroagem a concretização desse projeto está bem mais próximo do que se imagina. Fala-se que durante a audiência, ainda foi debatida a possibilidade de realização de cursos a distância para movimentar a cidade sertaneja, abrindo um leque de novas oportunidades para a população da cidade e região.

A escolha da cidade de Bonito para sediar o campus universitário talvez deva-se a localização geográfica, para benefiar a popluçlão que precisa se deslocar um maior percurso atualmente para estudar um curso superior em Cajazeiras, cidade mais próxima que possui universidade, ou outras cidades do estado.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: