header top bar

section content

Prefeitura cria programa " Triunfo sem Fome"

As famílias carentes do município de Triunfo, no sertão da Paraíba, terão mais um benefício, desta feita não será do governo federal, mais sim do governo municipal. Na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito Itamar Mangueira (DEM) anunciou a criação do Programa Triunfo Sem Fome (TSF). Este programa de transferência direta de renda com condicionalidades, […]

Por

19/03/2009 às 07h33

As famílias carentes do município de Triunfo, no sertão da Paraíba, terão mais um benefício, desta feita não será do governo federal, mais sim do governo municipal. Na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito Itamar Mangueira (DEM) anunciou a criação do Programa Triunfo Sem Fome (TSF). Este programa de transferência direta de renda com condicionalidades, será instituído pelo Governo Municipal, e visa beneficiar famílias carentes que estejam abaixo da linha de pobreza.

Nesta primeira etapa, serão beneficiadas com o programa, 100 mulheres que comprovadamente não tenham renda e tenham uma renda percapta familiar de R$ 41,50.

O Programa Triunfo Sem Fome pauta-se na articulação de três dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza:

* Promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família;
* Reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e Educação, por meio do cumprimentos das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza entre gerações;
* Coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras

EMPODERAMENTO

VÍDEO: Equipe Bike Girls de Cajazeiras promove neste final de semana pedal dedicado às mulheres

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita