header top bar

section content

Uiraúna poderá ganhar faculdade

Wilson Santiago luta pela extensão da UFCG para Uiraúna

Por

19/03/2009 às 22h41

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) Vice-Líder do Governo, apresentou várias reivindicações ao Ministro da Educação Fernando Haddad. Santiago reivindicou dentre outros benefícios, a interiorização das Universidades na Paraíba, como também a extensão para vários municípios do Estado.

O parlamentar sertanejo fez uma solicitação especial ao Ministro da Educação, a extensão da Universidade Federal de Campina Grande ao município de Uiraúna, sua terra natal.

Para Wilson a implantação desta extensão da UFCG trará para região uiraunense que corresponde aos municípios de Bernardino Batista, Poço Dantas, Santarém, até mesmo São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço José de Moura, uma melhoria no sistema educacional da região, como também facilitaria o deslocamento de dezenas de estudantes que pretendem fazer um curso superior, mais muita das vezes desistem pelas dificuldades encontradas.

O parlamentar ainda argumentou que Uiraúna é uma cidade localizada na divisa dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, fato este que aumentaria ainda mais a oportunidade para que os estudantes norteriograndeses também pudessem usufruir desta expansão educacional.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: