header top bar

section content

Cajazeiras sediará nesta sexta,(20) Audiência Pública para implantação do pólo têxtil

Os debates sobre o tema, terão inicío as 10h00, na Câmara Municipal de Cajazeiras, e terá a cooedenação da Comissão de Desenvolvimento da Assembléia presidida pelo deputado Jeová Campos.

Por

19/03/2009 às 23h58

A viabilização de um pólo têxtil para a região do alto sertão paraibano será duplamente discutida durante dois eventos promovidos nesta sexta-feira (20), em Cajazeiras, pelo deputado estadual Jeová Campos (PT). O primeiro momento da discussão será durante uma visita, às 08h00, ao Distrito Industrial da cidade, mais especificamente às fábricas têxteis de pequeno porte daquele município. Em seguida, haverá um debate sobre o tema, a partir das 10h00, na Câmara Municipal da cidade, durante uma audiência pública promovida pelo gabinete do deputado Jeová e pela Comissão de Desenvolvimento da AL.

Para o deputado Jeová Campos a expectativa para ambos os eventos é bastante positiva. “Esperamos que agora, depois de várias audiências que já realizamos em outras oportunidades, sobre a importância desse projeto, nesse encontro de hoje possamos de fato ter um encaminhamento concreto sobre a implantação da área especial de indústria e comércio no ramo de confecções em Cajazeiras, ou seja, o pólo têxtil no sertão paraibano, que será um dos caminhos para o desenvolvimento do padrão econômico e social daquela região”, afirmou o parlamentar petista.

Ele também ressaltou que a criação desse pólo industrial dará sustentabilidade à cerca de três mil pessoas daquela região que trabalham no setor de confecções só que revendendo peças adquiridas, principalmente, de cidades do interior de Pernambuco, a exemplo de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. “Ao invés de apenas revender, nós poderemos produzir as peças, a partir da criação desse pólo, o que geraria emprego, renda e desenvolvimento não só para Cajazeiras e municípios próximos, mas para a Paraíba”, enfatizou Jeová.

Também foram convidados para os eventos desta sexta-feira (20), o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), que é um dos entusiastas e parceiro desse projeto, além de presidente da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP), e também outros gestores municipais e vereadores de várias cidades que integram a região do alto sertão paraibano, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

Fonte:Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: