header top bar

section content

Estado da estrada que liga S.J.de Piranhas a Carrapateira parece uma pista de rally

Moradores estão denominando de pista de rally a estrada

Por

18/03/2009 às 00h18

/Esta é uma denominação quase perfeita para a estrada que liga São José de Piranhas a Carrapateira. Pois parece mais um local de prática desse esporte do que uma estrada de tráfego de veículos comuns.

Quem trafega de São José de Piranhas a Carrapateira ou vice versa passa por perigos constantes durante o trajeto de quase 40 Km. A estrada está totalmente esburacada quase sem condições de tráfego de veículos e, devido às chuvas que caem a situação se agrava ainda mais.

Há trechos que exige dos motoristas puro reflexo de malabarismos para tentar desviar da buraqueira e das poças de lama que vem agravando a situação ainda mais. Na foto acima um veículo quase tomba e por pouco não ocorre uma tragédia. Os estudantes Universitários que se deslocam, todas as noites, da cidade de Carrapateira para Cajazeiras vivem assustados com os constantes perigos que passam durante o percurso naquela estrada.

A reclamação é grande por parte dos motoristas que arriscam suas vidas rodando naquela estrada, pois pagam um alto preço quando tem de arcar com despesas pelos danos que são causados nos carros. Até mesmo para os motoqueiros que rodam por alí, a dificuldade de passar pelos buracos e lama existente na estrada é enorme e a cada dia as manobras ficam mais difíceis, principalmente agora neste período que está chovendo na região. Os moradores de Carrapateira e os condutores de veículos que circulam por aquela estrada já não acreditam mais nas promessas feitas de asfaltamento da mesma por parte de políticos que passaram e que estão no governo do estado.

O prefeito do município de Carrapateira, Dedé Pereira, tem cobrado incansavelmente o asfaltamento do percurso, mas até agora nada de concreto. Apenas promessas. O município de Carrapateira está se desenvolvendo a passos largos na gestão do atual prefeito, como se observa nas últimas conquistas vindas para Carrapateira, a exemplo do Banco “Bradesco” que apostou no crescente desenvolvimento econômico do município. A construção da estrada selaria de vez a redenção do município carrapateirense.

Mais uma campanha política estadual está chegando, mais promessas virão, enquanto isso, muitos carrapateirenses estão adquirindo motos apropriadas em “Rally” para cortarem a estrada que liga as duas cidades. Só lembrando que isto não é um convite para os amantes do Rally, mas a única comparação que se pode fazer entre esse esporte radical e a estrada que liga São José de Piranhas a Carrapateira.

ALEX GONÇALVES
radarsertanejo em São José de Piranhas
Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: