header top bar

section content

Prefeitura e MP assinam termo de uso e Procuradoria Municipal ganha nova sede

O terreno para construção dessa mesma sede foi cedido pela Prefeitura de Cajazeiras ao Ministério Público em 1995, durante a gestão do então prefeito Zerinho e do vice-prefeito Antônio Quirino Moura.

Por

17/03/2009 às 21h10

O município de Cajazeiras contará, brevemente, com uma nova sede para a Procuradoria Geral do Município. O prefeito Léo Abreu (PSB) e a Procuradora Geral de Justiça do Estado, Janete Ismael, assinaram no final da tarde da última segunda-feira (16), o termo de cessão de uso de um imóvel localizado em Cajazeiras, local onde funicionou o Ministério Público Estadual, pertencente à Procuradoria Geral do Estado, que agora funcionará a nova sede da Procuradoria .

A assinatura do termo, ocorreu no gabinete da procuradora, em João Pessoa. Foram testemunhas do encontro, o subprocurador Geral de Justiça do Estado, Dr. José Rosendo Neto, o deputado estadual Jeová Campos (PT), o secretário do Escritório de Representação de Cajazeiras em João Pessoa, Advogado Antônio Quirino Moura, o assessor Jurídico do município, Dr. Hugo Moreira, o contador , José Gilmar Lima e o empresário Chico Mendes.

Na ocasião, a procuradora falou da parceria que possibilitará melhorar o trabalho da Procuradoria Geral do Município. “É uma satisfação fazermos essa parceria. E a única ressalva é de que o espaço não será exclusivo para o funcionamento da Procuradoria Municipal, pois também sedemos alguns espaços da sede para o funcionamento de um núcleo de atendimento ao cidadão, ou seja, de uma junta conciliadora, composta por estudantes de direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), que são orientados por professores e membros do Ministério Público”, contou a procuradora.

Compromisso

Satisfeito com a concessão do espaço, o prefeito de Cajazeiras adiantou que em poucos dias a nova sede da Procuradoria de Cajazeiras já estará em pleno funcionamento.

“A expectativa é de que nos próximos 15 dias o órgão já esteja funcionando no novo espaço. Temos que juntamente com o procurador do município, Dr.Pedro Bernardo Neto, ver apenas as acomodações dos demais profissionais que atuam na Procuradoria, da mobília e outros pequenos detalhes como a colocação de placa, pois o imóvel já se encontra em bom estado de conservação”, disse Léo Abreu.

A inauguração da nova sede contará com a presença da Procuradora Janete Ismael e do subprocurador, Dr. José Rosendo Neto.

“Essa vitória de Léo também é nossa e eu só tenho que parabenizar à Procuradoria Geral de Justiça e seus dirigentes por proporcionar que o Executivo de Cajazeiras possa utilizar desse espaço público do Judiciário, uma vez que nossa procuradoria funciona hoje em precárias instalações”, enfatizou o deputado Jeová Campos.

A nova sede da Procuradoria Municipal está localizada na Rua Valdenez Pereira de Sousa, no Centro de Cajazeiras, próximo ao Fórum Estadual Ferreira Júnior. O terreno para construção dessa mesma sede foi cedido pela Prefeitura de Cajazeiras ao Ministério Público em 1995, durante a gestão do então prefeito Zerinho e do vice-prefeito Antônio Quirino Moura, e foi construído no mesmo ano.

“As novas acomodações facilitará bastante o trabalho realizado pelo procurador do Município, seus dois assessores jurídicos e de outros dois auxiliares”, reforçou o assessor Jurídico do município, Dr. Hugo Moreira. Defesas administrativas, encaminhamentos diversos e emissão de pareceres judiciais fazem parte da das atribuições da Procuradoria Geral do Município.

Da Redação do Diário do Sertão
Com News Comunicação

Tags:
Recomendado pelo Google: