header top bar

section content

Prefeitura e MP assinam termo de uso e Procuradoria Municipal ganha nova sede

O terreno para construção dessa mesma sede foi cedido pela Prefeitura de Cajazeiras ao Ministério Público em 1995, durante a gestão do então prefeito Zerinho e do vice-prefeito Antônio Quirino Moura.

Por

17/03/2009 às 21h10

O município de Cajazeiras contará, brevemente, com uma nova sede para a Procuradoria Geral do Município. O prefeito Léo Abreu (PSB) e a Procuradora Geral de Justiça do Estado, Janete Ismael, assinaram no final da tarde da última segunda-feira (16), o termo de cessão de uso de um imóvel localizado em Cajazeiras, local onde funicionou o Ministério Público Estadual, pertencente à Procuradoria Geral do Estado, que agora funcionará a nova sede da Procuradoria .

A assinatura do termo, ocorreu no gabinete da procuradora, em João Pessoa. Foram testemunhas do encontro, o subprocurador Geral de Justiça do Estado, Dr. José Rosendo Neto, o deputado estadual Jeová Campos (PT), o secretário do Escritório de Representação de Cajazeiras em João Pessoa, Advogado Antônio Quirino Moura, o assessor Jurídico do município, Dr. Hugo Moreira, o contador , José Gilmar Lima e o empresário Chico Mendes.

Na ocasião, a procuradora falou da parceria que possibilitará melhorar o trabalho da Procuradoria Geral do Município. “É uma satisfação fazermos essa parceria. E a única ressalva é de que o espaço não será exclusivo para o funcionamento da Procuradoria Municipal, pois também sedemos alguns espaços da sede para o funcionamento de um núcleo de atendimento ao cidadão, ou seja, de uma junta conciliadora, composta por estudantes de direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), que são orientados por professores e membros do Ministério Público”, contou a procuradora.

Compromisso

Satisfeito com a concessão do espaço, o prefeito de Cajazeiras adiantou que em poucos dias a nova sede da Procuradoria de Cajazeiras já estará em pleno funcionamento.

“A expectativa é de que nos próximos 15 dias o órgão já esteja funcionando no novo espaço. Temos que juntamente com o procurador do município, Dr.Pedro Bernardo Neto, ver apenas as acomodações dos demais profissionais que atuam na Procuradoria, da mobília e outros pequenos detalhes como a colocação de placa, pois o imóvel já se encontra em bom estado de conservação”, disse Léo Abreu.

A inauguração da nova sede contará com a presença da Procuradora Janete Ismael e do subprocurador, Dr. José Rosendo Neto.

“Essa vitória de Léo também é nossa e eu só tenho que parabenizar à Procuradoria Geral de Justiça e seus dirigentes por proporcionar que o Executivo de Cajazeiras possa utilizar desse espaço público do Judiciário, uma vez que nossa procuradoria funciona hoje em precárias instalações”, enfatizou o deputado Jeová Campos.

A nova sede da Procuradoria Municipal está localizada na Rua Valdenez Pereira de Sousa, no Centro de Cajazeiras, próximo ao Fórum Estadual Ferreira Júnior. O terreno para construção dessa mesma sede foi cedido pela Prefeitura de Cajazeiras ao Ministério Público em 1995, durante a gestão do então prefeito Zerinho e do vice-prefeito Antônio Quirino Moura, e foi construído no mesmo ano.

“As novas acomodações facilitará bastante o trabalho realizado pelo procurador do Município, seus dois assessores jurídicos e de outros dois auxiliares”, reforçou o assessor Jurídico do município, Dr. Hugo Moreira. Defesas administrativas, encaminhamentos diversos e emissão de pareceres judiciais fazem parte da das atribuições da Procuradoria Geral do Município.

Da Redação do Diário do Sertão
Com News Comunicação

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview