header top bar

section content

Câmara de Uiraúna regulamenta horário comercial

A Câmara Municipal de Uiraúna, poderá aprovar nas proximas sessões, uma Emenda Regulamentar de autoria da vereadora Iracema de Custódio, que determina o fechamento do comércio da cidade ao meio dia dos sábados. A Lei já existe desde o ano de 1955, mas desde então não havia sido colocada em prática. A redação da Lei […]

Por

16/03/2009 às 23h48

A Câmara Municipal de Uiraúna, poderá aprovar nas proximas sessões, uma Emenda Regulamentar de autoria da vereadora Iracema de Custódio, que determina o fechamento do comércio da cidade ao meio dia dos sábados.

A Lei já existe desde o ano de 1955, mas desde então não havia sido colocada em prática. A redação da Lei especifica multa para os comerciante que descumprirem as normas estabelecidas, o valor da multa que ainda em está Cruzeiros (moeda da época) deverá ser auterada. Na nova redação há também  excessão para que alguns tipos de comércios como,bares e farmácias permanecam abertos.

A vereadora Iracema de Custódio, pretende apresentar a Emenda Regulamentar  para que os vereadores possam apreciar  e colocar a materia em votação durante as sessões desta semana.

A nova redação da Lei, caso seja aprovada, poderá entrar em vigor de imediato e o seu cumprimento será fiscalizado.

Esta Lei já vigora na maioria dos municipios brasileiros, como forma de reduzir a carga horária dos comerciarios que trabalham de segunda a sábado, folgando apenas aos domingos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview