header top bar

section content

Programa Compra Direta teve inicio em Poço Dantas

A prefeitura de Poço Dantas iniciou a execução do Programa Compra Direta e Comercialização Local, que é uma ação criada pelo governo federal e executada em parceria com a Poder Público Municipal. O programa objetiva adquirir a produção dos agricultores e garantir a sua comercialização a preços justos durante todo o ano sem a interferência […]

Por

15/03/2009 às 17h51

A prefeitura de Poço Dantas iniciou a execução do Programa Compra Direta e Comercialização Local, que é uma ação criada pelo governo federal e executada em parceria com a Poder Público Municipal. O programa objetiva adquirir a produção dos agricultores e garantir a sua comercialização a preços justos durante todo o ano sem a interferência de atravessadores com a finalidade de distribuir com as entidades consumidoras a exemplo da Cozinha Comunitária, Escolas, Creche, Peti, entre outras entidades.

Grande parte da produção adquirida está sendo usada na merenda escolar, como forma de fortalecer o programa já executado pelo município; uma equipe composta por uma coordenadora e um técnico foi designada pelo prefeito Itamar Moreira para executar o programa no município, enquanto que a Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal de Assistência Social fazem o acompanhamento e fiscalização das atividades.

Ainda de acordo com o prefeito Itamar Moreira, cem agricultores foram cadastrados para o fornecimento de seus produtos e o município terá como benefícios gerados pelo Programa Compra Direta: organização da produção, diminuição do êxodo rural; geração de emprego e renda familiar; melhoria do poder aquisitivo da população rural; diversificar as atividades e agregar valor aos produtos beneficiados. E para as entidades sociais são: melhoramento do nível nutricional da merenda escolar, diminuição da evasão escolar, diminuição do risco de desnutrição de crianças e idosos que participam dos programas governamentais.

Fonte: ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: