header top bar

section content

Aurora-CE festejou o dia internacional da mulher

A Prefeitura do Município de Aurora, na região do cariri, através das Secretarias de Ação Social a frente a Srª. Maria Socorro Macedo Santos e a Secretaria de Saúde chefiada pela Drª Petrucya Frazão Lira festejou nesta segunda-feira, 09 de março o dia internacional da mulher. As comemorações começaram logo as 5:00h da manhã, com […]

Por

12/03/2009 às 07h54

A Prefeitura do Município de Aurora, na região do cariri, através das Secretarias de Ação Social a frente a Srª. Maria Socorro Macedo Santos e a Secretaria de Saúde chefiada pela Drª Petrucya Frazão Lira festejou nesta segunda-feira, 09 de março o dia internacional da mulher. As comemorações começaram logo as 5:00h da manhã, com alvorada festiva, as 8:00h aconteceu missa na Igreja Matriz do Senhor Menino Deus.

Logo em seguida a programação teve seqüência na quadra poliesportiva no bairro araçá com palestra proferida pelo Dr. Reginaldo Macedo (procurador do município) que debateu o tema “Lei Maria da Penha”. Os festejos prosseguiram com ação conjunta com cortes de cabelos, curso de decorações de sandálias, mutirão da saúde com distribuição de panfletos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, atendimento odontológico com aplicação de flúor, exame preventivo, psicológico e assistente social, distribuição de kits de bebê, sorteio de kits de beleza e concurso da melhor poesia sobre o tema; Mulher. O Prefeito Adailton Macedo e a 1ª Dama Rose Macedo estiveram presentes no evento. Os pais do executivo aurorense também marcaram presença na festa, o Sr. Fcº José de Macedo e a Srª Fcª Risalva Santos Macedo.

As mulheres já têm demonstrado serem por si só, capazes o suficiente de dar prosseguimento a sua ascendência histórica de conquistas, através dos seus próprios méritos. Basta apenas agora que a sociedade machista compreenda de uma vez por todas, que a questão de gênero neste país precisa sim, ser tratada num outro patamar de equilíbrio; ou seja, o da igualdade de condições e de direitos como versa a lei. Por ser um dos esteios fundamentais para a verdadeira democracia cidadã a que todos almejamos edificar coletivamente.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce

Tags:
Recomendado pelo Google: