header top bar

section content

HRC terá três técnicos nas direções

Espera-se da nova direção a resolução de antigos problemas.

Por

12/03/2009 às 19h02

Pondo em prática um antigo sonho de todos os sertanejos, o Hospital Regional de Cajazeiras terá pela primeira vez um corpo técnico a frente daquela Casa de saúde, deixando de lado a ingerência politica.

Após várias rodas de conversações, chegou-se a conclusão que o HRC deverá ser tranformado em  "Hospital Escola" para isso o govenador José Maranhão atendendo a reivindicação do deputado Jeová Campos(PT), do prefeito Léo Abreu(PSB) e do Reitor da UFCG professor Thompson Mariz, nomeou um corpo inteiramente técnico para cordenar as ações do Hospital Regional de Cajazeiras.

O professor Dr. Antônio Fernandes, coordenado do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, foi nomeado para a direção geral, enquanto que o médico e professor da UFCG Dr. Dilbery Oliveira, assumirá a direção clinica e Elton Gonçalves a direção administrativa.

A posse da nova direção está prevista para a próxima segunda-feira (16) em João Pessoa.

Na administração tripatite do HRC, a indicação do diretor geral foi feita pela UFCG, enquanto que o municipio indicou a direção administrativa e o estado a direção clínica.

Já está prevista para a próxima a próxima segunda-feira(16), a primeira reunião da nova equipe gestora do Hospital Regional de Cajazeiras para traçar as metas e avaliar a situação em que se encontra o mosocomio .

O novo diretor geral, professor Antônio Fernandes, viajá na noite desta quinta-feira(12) para João Pessoa, onde estará reunido com o secretário de saúde do estado José Maria de França para receber oficialmente a direção como também ter uma radiografia do que existe de encaminhamentos e soluções práticas para o Hospital Regional de Cajaszeiras.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: