header top bar

section content

Marizópolis implanta projeto para colocar jovens, adultos e idosos nas escolas

Já está em vigor um Projeto de Lei de autoria da Prefeitura da cidade de Marizópolis, alto sertão, que visa a motivação de jovens, adultos e idosos a matricular-se na Rede Municipal de Ensino e a erradicação do analfabetismo tardio, além da aproximação dos alunos aos serviços de Educação, Saúde e Ação Social gratuitamente durante […]

Por

11/03/2009 às 11h42

Já está em vigor um Projeto de Lei de autoria da Prefeitura da cidade de Marizópolis, alto sertão, que visa a motivação de jovens, adultos e idosos a matricular-se na Rede Municipal de Ensino e a erradicação do analfabetismo tardio, além da aproximação dos alunos aos serviços de Educação, Saúde e Ação Social gratuitamente durante todo ano de 2009.

Denominado de Educação e Cidadania, o projeto será implementado em duas etapas. Na primeira serão realizadas matrículas itinerantes, tanto na zona urbana como na área rural do município. Segundo a coordenadora Rogênia Mendes, técnicos das três secretarias irão procurar os estudantes nas localidades onde residem para elaboração do perfil de cada um.

No segundo passo o aluno terá que se encontrar matriculado há pelo menos seis meses, demonstrar compromisso e aproveitamento escolar para receber os benefícios do projeto. A idéia é trazer de volta pessoas de todas as idades que se afastaram da sala de aula e atrair quem nunca estudou. Para isso, os interessados contarão com incentivos da Prefeitura.

Escola para todos
Para o prefeito José Vieira (PTN) – foto – , quanto mais pessoas estudando mais rico se tornará o município. “Uma educação de ponta, é isso que queremos proporcionar a população marizopolense”, disse o prefeito. Vieira acrescentou que as atividades desenvolvidas visam ampliar os conhecimentos dos jovens, adultos e idosos e estimular seus interesses, bem como aproximá-los dos educadores.

De acordo com a coordenadora do plano, Rogênia Mendes, o alunado terá atendimento de profissionais da saúde a exemplo de clínicos, nutricionistas, odontólogos, oculistas e psicólogos. Os estudantes participarão também de palestras sobre temas ligados a saúde, direito, assistência social, religião, entre outros. Ainda na segunda fase do Educação e Cidadania os alunos que integram o projeto receberão medicamentos, exames e até brindes por meio de sorteio.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!