header top bar

section content

Carrapateira ganha Biblioteca pública

Biblioteca Pública de Carrapateira será implantada até o final do mês de março e já conta com mais de 2 000 livros. O projeto é uma parceria com a fundação Biblioteca Nacional Através de convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a prefeitura municipal de Carrapateira, por meio de sistema de comodato com a […]

Por

10/03/2009 às 00h30

Biblioteca Pública de Carrapateira será implantada até o final do mês de março e já conta com mais de 2 000 livros. O projeto é uma parceria com a fundação Biblioteca Nacional

Através de convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a prefeitura municipal de Carrapateira, por meio de sistema de comodato com a Fundação Biblioteca Nacional, será implantada uma biblioteca pública para atender as necessidades de leitura e pesquisa da comunidade do município de Carrapateira.

Segundo a secretária de Educação da prefeitura municipal, professora Rozilene dos Ramos, a biblioteca pública contará inicialmente com um acervo de mais 2 000 livros de diversas áreas do conhecimento, um quite contendo uma televisão de 29 polegadas, um computador completo, um vídeo cassete, 06 mesas de leitura, cadeiras, ventiladores, e estantes, além de internet. A prefeitura já está providenciando a reforma do prédio e a estrutura exigida do município para o funcionamento da biblioteca pública municipal que será instalada no centro Cultural de Carrapateira.

O projeto de implantação da Biblioteca municipal foi desenvolvido pela secretária de Educação, Rozilene dos Ramos juntamente com sua equipe, a entrega simbólica da mesma aconteceu em solenidade no Rio de Janeiro, ocasião em que Rozilene e a secretária de ação social, Adriana da Silva, receberam a entrega simbólica.

O prefeito do município, José Ardison Pereira, disse que a biblioteca pública é um espaço educativo cultural muito importante para a comunidade e tem todo apoio da prefeitura que investe em educação de qualidade para a formação do cidadão carrapateirense, “A fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura através do Projeto Livro Aberto estão possibilitando o acesso da população à informação e ao conhecimento e consequentemente ao enriquecimento intelectual do povo”, disse o prefeito.

A prefeitura atendeu as exigências do programa e aguarda com expectativa a inauguração da biblioteca pública que deverá acontecer até o final do mês de março, logo após a reforma do prédio.

Da Redaçao do Diário do Sertão
Com Ascom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!