header top bar

section content

Carrapateira ganha Biblioteca pública

Biblioteca Pública de Carrapateira será implantada até o final do mês de março e já conta com mais de 2 000 livros. O projeto é uma parceria com a fundação Biblioteca Nacional Através de convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a prefeitura municipal de Carrapateira, por meio de sistema de comodato com a […]

Por

10/03/2009 às 00h30

Biblioteca Pública de Carrapateira será implantada até o final do mês de março e já conta com mais de 2 000 livros. O projeto é uma parceria com a fundação Biblioteca Nacional

Através de convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a prefeitura municipal de Carrapateira, por meio de sistema de comodato com a Fundação Biblioteca Nacional, será implantada uma biblioteca pública para atender as necessidades de leitura e pesquisa da comunidade do município de Carrapateira.

Segundo a secretária de Educação da prefeitura municipal, professora Rozilene dos Ramos, a biblioteca pública contará inicialmente com um acervo de mais 2 000 livros de diversas áreas do conhecimento, um quite contendo uma televisão de 29 polegadas, um computador completo, um vídeo cassete, 06 mesas de leitura, cadeiras, ventiladores, e estantes, além de internet. A prefeitura já está providenciando a reforma do prédio e a estrutura exigida do município para o funcionamento da biblioteca pública municipal que será instalada no centro Cultural de Carrapateira.

O projeto de implantação da Biblioteca municipal foi desenvolvido pela secretária de Educação, Rozilene dos Ramos juntamente com sua equipe, a entrega simbólica da mesma aconteceu em solenidade no Rio de Janeiro, ocasião em que Rozilene e a secretária de ação social, Adriana da Silva, receberam a entrega simbólica.

O prefeito do município, José Ardison Pereira, disse que a biblioteca pública é um espaço educativo cultural muito importante para a comunidade e tem todo apoio da prefeitura que investe em educação de qualidade para a formação do cidadão carrapateirense, “A fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura através do Projeto Livro Aberto estão possibilitando o acesso da população à informação e ao conhecimento e consequentemente ao enriquecimento intelectual do povo”, disse o prefeito.

A prefeitura atendeu as exigências do programa e aguarda com expectativa a inauguração da biblioteca pública que deverá acontecer até o final do mês de março, logo após a reforma do prédio.

Da Redaçao do Diário do Sertão
Com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: