header top bar

section content

HRC será transformado em Complexo de Saúde

O secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, disse nesta terça-feira (10) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. que o  Hospital Regional de Cajazeiras será transformado num complexo de saúde que terá duas finalidades básicas: prestar assistência à população e prestar serviços de formação de profissionais da Universidade Federal de Campina Grande, campus […]

Por

10/03/2009 às 18h31

src=http://diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20090227080012/destaque/HOSPITAL.jpgO secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, disse nesta terça-feira (10) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat. que o  Hospital Regional de Cajazeiras será transformado num complexo de saúde que terá duas finalidades básicas: prestar assistência à população e prestar serviços de formação de profissionais da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras.

No diário oficial trouxe a nomeação do novo diretor geral do Hospital Regional, Professor Antonio Fernandes. O complexo de saúde em que será transformado o HRC é, segundo o secretário, um sonho acalentado que agora vai se tornar realidade, com a nova politica de gerenciamento das ações de saúde.

Tanto a criação do complexo como as demais definições foram definidas ontem, pelo governador José Maranhão, em audiência com o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, e o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz.

As providências acerca do Hospital Regional de Cajazeiras, segundo o secretário José Maria de França, foram pautadas por uma preocupação: que o Hospital Regional de Cajazeiras tenha como componentes básicos de sua política e finalidades a assistência médico, hospitalar e ambulatorial, além de didática.

A indicação de Antonio Fernandes para dirigir o Hospital partiu do reitor Thompson Mariz, opção que foi acolhida pelo governador José Maranhão. 

PETSON SANTOS
Da redação do Diário do Sertão 
com informações do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: