header top bar

section content

Prefeitura de Uiraúna comemora o Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira(09)

As homenagens acontecerão na Fundação Lica Claudino.

Por

08/03/2009 às 10h59

Com uma tarde dedicada às mulheres, a Prefeitura de Uiraúna comemorará nesta segunda-feira (09) o Dia Internacional da Mulher, no Auditório da Fundação Lica Claudino, a partir das 15h00.

Está sendo aguardado um grande número de mulheres, a prefeita Glória Geane e a Vice-prefeita Benilda Santiago estarão presentes, como também representantes de diversas instituições, Gestoras, donas-de-casa, Vereadoras e Secretárias do município.

Na ocasião será proferida palestra educativa, na área de saúde e Socialização da Lei Maria da Penha, enfatizando a importância da Lei como instrumento para assegurar o direito que as mulheres vivam sem violência doméstica.

A Prefeita de Uiraúna, Glória Geane(PSDB) afirmou que,"Ainda há muito que melhorar dentro da sociedade em relação à mulher, mas com o decorrer do tempo já conseguimos grandes avanços, mas o governo ainda necessita de medidas impactantes que visem beneficiar e assegurar os direitos da mulher", disse Geane.

Dra. Geane disse que no tocante a saúde da mulher, é importante os cuidados que as mulheres devem ter com a prevenção de doenças e segundo dados da Secretaria de Saúde do município, um maior número de mulheres está freqüentando as Unidades de Saúde no intuito de prevenir doenças, como o câncer do colo uterino.

Já a vice-prefeita Benilda Santiago, lembra as lutas que as mulheres tiveram ao longo dos anos para conquistar seu espaço e o respeito dos homens.

Saiba como tudo começou "8 de Março"
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. O Dia dedicado às mulheres foi definido no ano de 1910, em Conferência ocorrida na Dinamarca.

Confira na íntegra a mensagem as Mulheres uiraunenses do Poder Execurtivo
Levamos a nossa mensagem de fé, coragem e esperança a cada mulher uiraunense, para dizer que a missão dada à mulher de gerar vida, de ser amiga, companheira, conselheira e educadora é uma dádiva de Deus, devemos levar esta missão na formação de novos homens, novas famílias para que tenhamos um mundo novo.

Mulheres de Uiraúna, que na sua performance, encontramos a mãe dedicada e amorosa. Saibamos mostrar a nossa vida que o amor é a única força capaz de levar a perfeição a todas as coisas.

Parabéns pela singularidade de ser mulher. Parabéns a você mulher mãe, mulher esposa, mulher filha, mulher irmã, mulher trabalhadora e mulher consagrada.

Que MARIA, RAINHA DE AMOR, interceda por nós e por todas as mulheres do mundo.

Sintan-se abraçadas.



Dra. Glória Geane                           Benilda Santiago
Prefeita                                                 Vice-prefeita

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: