header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista entrega ônibus escolar a comunidade estudantil

Os véiculos são adequado às condições de trafegabilidade das vias rurais.

Por

09/03/2009 às 13h27

Prefeitura Municipal de Bernardino Batista entregou a comunidade estudantil do município um ônibus escolar com capacidade para 23 passageiros, para o transporte dos estudantes, atendendo a determinação do Tribunal de Contas e do Ministério Público que proíbem o transporte de estudantes em veículos "pau de arara”.

Segundo o prefeito Edomarques Gomes, outro ônibus com capacidade para 33 passageiros estará chegando ao município ainda no mês de março. Os veículos custaram R$ 250 mil e atenderão os alunos que estudam nas escolas do município.

As unidades foram adquiridas por meio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que objetiva renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar na zona rural do país. O programa consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial aos municípios e estados para a aquisição de ônibus novos.

Os veículos são adequado às condições de trafegabilidade das vias rurais.

Com estas aquisições o município de Bernardino Batista, que tem 3.164 habitantes, passa a ter 3 ônibus na frota municipal para o transporte dos estudantes.

JOSELITO FEITOSA
Direto da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: