header top bar

section content

DENIT modernizará entradas de Cajazeiras que ficam na alça da BR 230

Após muitos anos de espera, a cidade de Cajazeiras deverá ganhar novas entradas, dando maior visibilidade e beleza a "terra do Padre Rolim". Segundo informações do prefeito Leonides Abre, nos próximos dias as principais entradas que dão acesso à cidade de Cajazeiras receberão melhorias, dentro processo de reurbanização e estruturação da cidade. O Departamento Nacional […]

Por

07/03/2009 às 21h54

Após muitos anos de espera, a cidade de Cajazeiras deverá ganhar novas entradas, dando maior visibilidade e beleza a "terra do Padre Rolim".

Segundo informações do prefeito Leonides Abre, nos próximos dias as principais entradas que dão acesso à cidade de Cajazeiras receberão melhorias, dentro processo de reurbanização e estruturação da cidade.

O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DENIT), será o grande parceiro nesta reurbanização que teve início na gestão do ex-prefeito Carlos Antonio, mais foi paralisada. Técnicos do órgão estiveram em Cajazeiras e iniciaram os estudos topográficos e de arquitetura e as obras deverão ser iniciadas tão logo acabe o período invernoso.

Inicialmente a reurbanização irá beneficiar as entradas que estão às margens da BR 230, por se tratar de uma rodovia federal, trecho de responsabilidade do DENIT. A primeira a ser beneficiada será a entrada de quem vem de João Pessoa (Fiat Dical); em seguida a entrada de quem vem do Ceará, (Bairro dos Remédios) e por fim a entrada de quem vem de São José de Piranhas (Estádio Perpetão).

Segundo o prefeito Léo Abreu, as entradas ganharão um novo e moderno sistema de iluminação, além de arborização, jardinagem, melhorias dos canteiros e por fim o recapeamento asfáltico.

Para o prefeito “as entradas, mostram para os turistas e transeuntes a cara da cidade, e estas reformas farão com que as pessoas que passem pela BR 230 ou que venham a Cajazeiras, tenham uma boa primeira impressão”.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: