header top bar

section content

Prefeita de Uiraúna pede mais segurança para a cidade e a instalação de uma Companhia

A cidade de Uiraúna tem sido alvo da ação de bandidos nos últimos anos, por se tratar de uma cidade que faz fronteira com o estado do Rio Grande do Norte e por ser também uma cidade polo, tendo em seus aredores cerca de 30 cidades que realizam transações comerciais e bancárias no município. Esta […]

Por

03/03/2009 às 14h38

A cidade de Uiraúna tem sido alvo da ação de bandidos nos últimos anos, por se tratar de uma cidade que faz fronteira com o estado do Rio Grande do Norte e por ser também uma cidade polo, tendo em seus aredores cerca de 30 cidades que realizam transações comerciais e bancárias no município.

Esta insegurança levou a prefeita Dra. Glória Geane a tomar uma providência junto aos órgãos de segurança do estado para que a população uiraunense não corra risco de ações criminosas, que venha tirar a paz e a tranqüilidade da paca população uiraunense.

Recentemente aconteceu um assalto a agência dos Correios e Telégrafos da cidade, onde a policia agiu de forma eficaz, prendendo dois dos quatro elementos e matando um terceiro, não conseguindo prender o chefe da gang que conseguiu foragir do cerco policial.

Por este motivo a prefeita Dra. Geane, determinou a chefia de gabinete da Prefeitura que fosse remetido oficio ao comando geral da Policia Militar, solicitando de imediato que fosse enviado mais uma viatura para a policia local e a implantação de uma Companhia de Policia, já que a segunda companhia de Sousa foi transformada no14º Batalhão, ato este que daria a cidade uma maior aparato policial, tranqüilizando e dando maior segurança a população não só de Uiraúna, como também das cidades de Santarém, Bernardino Batista, Poço Dantas e Poço Zé de Moura.

A prefeita ainda estará na companhia do deputado Federal Wilson Santiago, mantendo um encontro com o Comando da Policia Militar para reforça o pedido, como também na Superintendência de Policia Civil, onde solicitará mais condições para a Delegacia de Policia da cidade de Uiraúna, que se encontra em péssimas condições.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: