header top bar

section content

Secretaria de Agricultura realizou Seminário Municipal do Pacto das Águas

A Secretaria de Agricultura do Município de Aurora, na região do cariri, realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 27 o Seminário Municipal do Pacto das Águas. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), situado a Rua Sebastião Alves no centro da cidade. O Secretário da pasta José Dacio, iniciou o […]

Por

28/02/2009 às 00h06

A Secretaria de Agricultura do Município de Aurora, na região do cariri, realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 27 o Seminário Municipal do Pacto das Águas. O evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), situado a Rua Sebastião Alves no centro da cidade. O Secretário da pasta José Dacio, iniciou o evento demonstrando sua preocupação com a situação critica que se encontram os mananciais, ou seja, as fontes perenes e abundantes dos rios como também a contaminação do solo, causada pelo uso indiscriminado de agrotóxico por parte do Homem do campo.

O vice-prefeito Antonio Landim que, também ocupa o cargo de presidente do STR, fez uso da palavra falando da importância do encontro que, inclusive deve ser fortalecido fazendo com que a população de Aurora, incluindo todos os seus segmentos possam participar ativamente de outros seminários. Os Palestrantes João Paulo Macedo, formado em História (URCA) e Akila Macedo Freire da área de Biologia (UEPB), comandaram assim o Seminário.

 Representantes de diversas classes participaram da reunião como, Professores, Ematerce, Associações, Sindicato, Cogher, dentre outros. No decorrer da palestra grupos de pessoas foram formados com o intuito de estudarem as potencialidades e dificuldades em relação à água no município e proporções. Logo em seguida, cada grupo apresentava o seu ponto de vista sobre o assunto abordado. No final do encontro ocorreu a escolha dos delegados que representarão o Município de Aurora, no Seminário regional que, acontecerá no dia 02 de março, na cidade de Brejo Santo. Vale ressaltar que, ao término do encontro todos participantes receberam certificado de participação.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: