header top bar

section content

Triunfo poderá perder recursos da merenda escolar em 2009

De acordo com a assessoria de comunicação do FNDE, o município que não prestar contas até amanhã, ou não comprovar a execução correta do programa ficará sem os repasses do governo federal.

Por

27/02/2009 às 09h15

Os alunos do municipio de Triunfo podem ficar sem a merenda escolar durante o ano de 2009. A prefeitura poderá perder os recursos do Governo Federal para merenda escolar, caso não prestem contas, até amanhã, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sobre o dinheiro recebido em 2008 pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

De acordo com a assessoria de comunicação do FNDE, o município que não respeitar esse prazo ou não comprovar a execução correta do programa ficará sem os repasses do governo federal para a merenda.

A assessoria do FNDE revelou também que há nove estados com mandato vencido, mas a secretária executiva da Educação da Paraíba, professora Emília Freire, informou que esse não é o caso da rede estadual da Paraíba, uma vez que a prestação de contas das escolas, juntamente com o demonstrativo já foi enviada para o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: