header top bar

section content

Prefeitura de Carrapateira vai implantar telecentro de Internet para atender carentes

A prefeitura Municipal de Carrapateira através da Secretaria de Educação conseguiu junto ao Ministério da Educação a implantação de um telecentro para o município de Carrapateira. O objetivo deste projeto é ampliar o uso intensivo da tecnologia da informação, ampliar a cidadania e auxiliar no combate a pobreza, disse o prefeito do município, José Ardison […]

Por

26/02/2009 às 13h46

A prefeitura Municipal de Carrapateira através da Secretaria de Educação conseguiu junto ao Ministério da Educação a implantação de um telecentro para o município de Carrapateira. O objetivo deste projeto é ampliar o uso intensivo da tecnologia da informação, ampliar a cidadania e auxiliar no combate a pobreza, disse o prefeito do município, José Ardison Pereira (Dedé Moral).

Combater a exclusão digital é mais uma causa abraçada pela Prefeitura de Carrapateira. Para alcançar essa meta será implantado o primeiro telecentro do município. O local vai dispor de computadores com acesso a internet banda larga. Os recursos foram garantidos através de uma parceria com o Ministério da Educação e Prefeitura de Carrapateira.

O telecentro de Carrapateira será implantado em breve espaço de tempo e funcionará no prédio da Emater, próximo ao clube Dançante da Cidade. A exemplo de outras unidades que estão sendo implantadas no país, o espaço tem boa infra-estrutura de acesso, sendo que serão observadas, inclusive, as questões ligadas à acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.

O apoio do Governo Federal ajuda na aquisição dos computadores, mobiliário, infra-estrutura de rede lógica e de sistemas, instalação de softwares livres e de programas informatizados de gestão do telecentro. Em contrapartida, a prefeitura se responsabiliza pelo local adequado, com professores qualificados, acesso à internet, luz, água potável e sanitários, entre outros itens. O espaço contará inclusive, com central de ar-condicionado. “A administração de Carrapateira está se preocupando em dar aos habitantes oportunidades para um futuro promissor, temos encampado lutas para carrearmos projetos juntos ao governo estadual e federal visando a colocar o município em um patamar de modernidade e com oportunidades iguais para todos. É mais um passo para qualificar os trabalhadores e criar postos de trabalho de qualidade para os estudantes e toda população Carrapateirense”, disse o secretário de finanças do Município, Marcos Lira.

Alex Gonçalves
® www.radarsertanejo.com

Tags:
Recomendado pelo Google: