header top bar

section content

Cajazeiras encerra o maior carnaval da sua história em ritmo de São Jõao

A intenção da Prefeitura é já dá inicío a divulgação do Xamegão, que em 2009 terá 30 dias de festa. A Prefeitura já contratou cinco atrações.

Por

25/02/2009 às 10h33

Os foliões que estiveram participando da última noite do carnaval de Cajazeiras, tiveram uma supresa. A Prefeitura Municipal aproveitou o grande público que participava do maior e melhor carnaval de época do estado e já fez a divulgação do "Xamegão 2009", a banda cearense Cavalo de Pau, veio pra avenida com o trio caracterizado com ornamentação junina, sendo assim um momento diferenciado no carnaval.

O prefeito Léo Abreu que estava no trio anunciou que a partir deste ano os festejos juninos em Cajazeiras voltarão a ter uma programação durante todo o mês de junho, com atividades culturais e atrações de grande porte. Segundo o coordenador do Cajatur, Bruno Menezes, 5 atrações já estão contratadas para o são joão de Cajazeiras, o prefeito ainda não anunciou.

Os turistas que estiveram em Cajazeiras participando do carnaval sairam contagiados com a estrutura, com a paz e com a animação dos foliões.

Para o carnaval 2010 muitas mudanças já estão previstas, segundo a coordenação.

Veja algumas mudanças:

– Retirada do Palco principal;
– Contratação de 03 trios elétricos;
– O corredor da folia será extendido até o largo da Rovecol;
– Retorno da Praça do Forró;
– Contratação de uma banda de Rock nacional para um dos trios elétricos;
– Criação dos blocos Picolé de Cajá e Didim de Cajá para as crianças;

Segundo estimativas da Policia Militar, cerca de 120 mil pessoas participaram efetivamente da programação oficial do carnaval de Cajazeiras na edição 2009.

A coordenação divulgou o número estimado de 15 mil turistas presentes durante os 5 dias de carnaval.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: