header top bar

section content

Carnaval de Uiraúna foi um sucesso de público

"O evento que encerrou na manhã desta quarta-feira de cinzas(25) foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade". Garantiu o chefe de gabinete da prefeitura de Uiraúna Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha) a reportagem do portal Diário do Sertão. Segundo Chaguinha a festa de momo foi um grande sucesso […]

Por

25/02/2009 às 13h11

"O evento que encerrou na manhã desta quarta-feira de cinzas(25) foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade". Garantiu o chefe de gabinete da prefeitura de Uiraúna Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha) a reportagem do portal Diário do Sertão.

Segundo Chaguinha a festa de momo foi um grande sucesso e a prefeitura agora começará os preparativos para a realização de outras festas tradicionais promovidas na cidade.

Já o Secretário de Turismo, Francisco Martins, disse a nossa reportagem que o grande número de pessoas que prestigiaram a festa, foi uma agradável surpresa. “Surpreendi-me com a presença de homens, mulheres e crianças que estiveram na folia ”. Afirmou Martins.

A festa

As marchinhas, o frevo e o axé embalaram os foliões nos quatro dias de animação do Uiralegria com as bandas: Ficção Musical e José Bonifácio, Banda Nagibe, Orquestra Uiraunense de Frevo e o Maestro Geraldo Moisés, Gilson & Mania de Pagodear, Santiago & Jeito Manhoso Elétrico, Super Orquestra de Frevo Canaã e o Maestro Cícero Ribeiro, Banda Ala Ursa, Rekebrança e Bonde da Levada, que comandaram a festa na Avenida Euclides Fernandes na Praça de Alimentação.

Escolhida como cenário para folia carnavalesca, a avenida parecia pequena diante dos milhares de foliões que pulavam e cantavam as musicas entoadas pelas bandas. A animação ficava ainda maior quando, alguns blocos de carnaval chegavam à praça e reforçavam o cordão da folia, fantasiados e mascarados em cada noite.

Para garantir o sucesso total da festa, a Polícia militar e a Guarda Municipal ficaram responsáveis pela segurança da praça. "Tudo saiu como o esperado, na verdade o resultado foi ainda melhor do que havíamos previsto, estou muito contente”. Afirmou a prefeita Glória Geane.

PETSON SANTOS
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview