header top bar

section content

Carnaval de Uiraúna foi um sucesso de público

"O evento que encerrou na manhã desta quarta-feira de cinzas(25) foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade". Garantiu o chefe de gabinete da prefeitura de Uiraúna Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha) a reportagem do portal Diário do Sertão. Segundo Chaguinha a festa de momo foi um grande sucesso […]

Por

25/02/2009 às 13h11

"O evento que encerrou na manhã desta quarta-feira de cinzas(25) foi apenas o primeiro dos muitos que irão ocorrer em vários pontos da cidade". Garantiu o chefe de gabinete da prefeitura de Uiraúna Francisco das Chagas (Dr. Chaguinha) a reportagem do portal Diário do Sertão.

Segundo Chaguinha a festa de momo foi um grande sucesso e a prefeitura agora começará os preparativos para a realização de outras festas tradicionais promovidas na cidade.

Já o Secretário de Turismo, Francisco Martins, disse a nossa reportagem que o grande número de pessoas que prestigiaram a festa, foi uma agradável surpresa. “Surpreendi-me com a presença de homens, mulheres e crianças que estiveram na folia ”. Afirmou Martins.

A festa

As marchinhas, o frevo e o axé embalaram os foliões nos quatro dias de animação do Uiralegria com as bandas: Ficção Musical e José Bonifácio, Banda Nagibe, Orquestra Uiraunense de Frevo e o Maestro Geraldo Moisés, Gilson & Mania de Pagodear, Santiago & Jeito Manhoso Elétrico, Super Orquestra de Frevo Canaã e o Maestro Cícero Ribeiro, Banda Ala Ursa, Rekebrança e Bonde da Levada, que comandaram a festa na Avenida Euclides Fernandes na Praça de Alimentação.

Escolhida como cenário para folia carnavalesca, a avenida parecia pequena diante dos milhares de foliões que pulavam e cantavam as musicas entoadas pelas bandas. A animação ficava ainda maior quando, alguns blocos de carnaval chegavam à praça e reforçavam o cordão da folia, fantasiados e mascarados em cada noite.

Para garantir o sucesso total da festa, a Polícia militar e a Guarda Municipal ficaram responsáveis pela segurança da praça. "Tudo saiu como o esperado, na verdade o resultado foi ainda melhor do que havíamos previsto, estou muito contente”. Afirmou a prefeita Glória Geane.

PETSON SANTOS
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”

CRISE EMOCIONAL

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar debate sobre ansiedade e depressão em estudantes universitários