header top bar

section content

Em CZ: Cafuçu sairá na avenida nesta segunda-feira

O Cafuçu é um bloco do Folia de Rua e será seu segundo ano no Carnaval de Cajazeiras. Com o intuito de resgatar o espírito dos antigos carnavais, unindo as tradicionais marchinhas de frevo aos clássicos da música brega o Cafuçu é um bloco além de divertido, bastante irreverente. Para participar dele, não é necessário […]

Por

22/02/2009 às 11h26

O Cafuçu é um bloco do Folia de Rua e será seu segundo ano no Carnaval de Cajazeiras.

Com o intuito de resgatar o espírito dos antigos carnavais, unindo as tradicionais marchinhas de frevo aos clássicos da música brega o Cafuçu é um bloco além de divertido, bastante irreverente. Para participar dele, não é necessário comprar roupas específicas e sim, montar seu próprio visual!

Funciona assim, a concentração do Cafuçu será na segunda feira de Canaval (23) a partir das 14 horas na Travessa Joaquim de Sousa com a Epifânio Sobreira, no centro da cidade e, segundo um dos organizadores do bloco, Jr. Terra, "a tua fantasia é a breguice que todos nós escondemos".

Ou seja, cada participante está livre para dar a interpretação que desejar ao seu "espírito cafuçu", de preferência dando ênfase aos acessórios mais coloridos e descombinados que conseguir encontrar. Camisas estampadas e calças boca de sino sem dúvida podem fazer parte do figurino.

Porém, mais importante que a irreverência das fantasias, será a descontração que o bloco proporcionará, incrementando a folia carnavalesca e distribuindo alegria entre amigos.

Jr. Terra aproveitou o contato para reforçar o convite direcionado a todos aqueles que passarão o Carnaval 2009 em Cajazeiras para participarem do Cafuçu: "então coloca aquela camisa estampada e a calça boca de sino, algum acessório chula e muito colorido. As cores são a alegria da folia de Momo, o verdadeiro sentido do carnaval está refletido nos momentos de reunião de amigos e de grande descontração." e reforçou "estamos esperando por você – de qualquer lugar, de qualquer tribo, de qualquer bloco – para curtirmos muito brega e muito frevo!".

Então não esqueça, seu espírito Cafuçu tem data e hora marcados para se tornarem públicos!

Fonte: Canal Noite

Tags:
Recomendado pelo Google: